in , ,

Crônica – São Paulo 2 x 1 Santos

Pablo desencanta, marca dois gols em clássico e dá a vitória ao São Paulo em virada no placar

Em noite inspirada de Pablo, o Tricolor venceu o Santos por 2 a 1, de virada, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Veja como foi a partida: 

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo dominou a etapa inicial do clássico, mas não foi tão eficiente. Antony teve chance. Vitor Bueno também. Bruno Alves cabeceou por cima do gol.

Mas quem fez o primeiro gol foi o rival. Antony perdeu a bola no campo de defesa, e em contra-ataque, conseguiu sair na frente no placar.

Logo na sequência, Antony tentou se redimir do erro anterior, mas parou no goleiro. Pato também quase empatou em chute cruzado. Jobson foi expulso por falta violenta em Daniel Alves. Nos acréscimos, Bruno Alves quase marcou de cabeça, mas novamente parou no goleiro rival.

SEGUNDO TEMPO

Com um jogador a mais, Diniz foi ousado no intervalo de jogo e tirou um zagueiro, Bruno Alves, para colocar um atacante, Pablo. 

A estratégia deu certo. Aos sete minutos, após falta cobrada por Daniel Alves para área, Pablo aproveitou para bater para o gol vazio.

O Tricolor insistiu no ataque e chegou à virada, de novo com Pablo, aos 21, depois de cruzamento de Pato. O camisa 7, inclusive, quase marcou o dele aos 30 minutos, quando chutou rasteiro e assustou o goleiro rival. Pato, aos 35, perdeu outra chance, após passe de Vitor Bueno. 

COMO FICA? 

O São Paulo aos 18 pontos em dez rodadas. O Tricolor é o líder do Grupo C.

O que achou?

Escrito por Natália Milreu