in , ,

Crônica: São Paulo 2 (10) x (9) 2 Fortaleza

São Paulo 2 (10) x (9) 2 Fortaleza

São Paulo começa muito bem, peca com mudanças na etapa final e cede o empate; penalidades decidem a classificação, que teve Volpi, como herói da noite 

Antes do jogo, nós do SPFC Notícias, com amigos, diferentemente da organizada, fomos receber o ônibus do São Paulo e saudar Rogério Ceni, que sempre merece nosso eterno carinho e respeito.

Torcedores do São Paulo aguardam Rogério Ceni no Morumbi
Foto: Marcos Ribolli

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou apertando a saída de bola do Fortaleza e pressionou rival em seu campo de defesa, até que aos 9 minutos, Brenner abriu o placar. 

Imagem

Daniel Alves cruzou no meio da área, Igor Gomes dividiu no alto na primeira sobra, e Brenner aproveitou a segunda bola para bater de primeira, de voleio e abrir o placar!

O Tricolor Paulista pressionava mais em busca do segundo gol, até que Igor Gomes, aos 23,  recebeu na intermediária do ataque, avançou na entrada da área e bateu firme de direita. A bola subiu e foi para fora, levando muito perigo para o Fortaleza.

Aos 29, Gabriel Sara fez boa jogada no campo de ataque pela esquerda, e achou Luciano na entrada da área, o atacante dominou e bateu, o chute passou perto do gol do Fortaleza.

São Paulo e Fortaleza tentaram algumas chegadas, mas nenhuma com tanto perigo. Fim do primeiro tempo. São Paulo 1×0 Fortaleza.

NÚMEROS DO PRIMEIRO TEMPO

São Paulo 1 x 0 Fortaleza

Posse de bola: 60% x 40%
Finalizações: 7 x 1
Finalizações para fora: 4 x 1
Passes incompletos: 32 x 37
Faltas cometidas: 6 x 2
Desarmes: 7 x 11
Impedimentos: 2 x 1
Escanteios: 3 x 2

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo começou a etapa final como terminou a primeira. Pressionando e assustando o rival. 

A primeira chegada do Fortaleza foi aos 12 minutos, quando Gabriel Dias recebeu a bola na direita e puxou o contra-ataque. O lateral invadiu a grande área, mas Volpi sai com tudo para fazer uma grande defesa, evitando o empate do Leão!

Dois minutos depois, Volpi salvou o Tricolor Paulista de novo após boa chegada de Gabriel Dias, novamente.

Aos 20, Volpi foi bem novamente, quando David invadiu a área, deixou Diego no chão e chutou de esquerda, o goleiro são-paulino fez a defesa, a bola voltou, rebateu na área, mas Volpi defendei de novo.

Após um certo tempo de sufoco o São Paulo acordou e aos 26 saiu o segundo gol 

Gabriel Sara ganhou na dividida na direita e cruzou na área. Bruno Alves dividiu com Paulão, e a bola acabou sobrando para Brenner, que de primeira, mandou no cantinho do gol do Fortaleza. O São Paulo amplia: 2×0.

Brenner comemora gol do São Paulo

O jogo parecia resolvido, até que aos 35 o Fortaleza diminuiu. Diego saiu jogando errado e entregou para Yuri César, o camisa 57 deixou para David, que chutou no canto oposto de Volpi e fez o primeiro do time cearense.

Diniz mexeu (mal) no time e recuou, prevendo o resultado de momento.

O São Paulo teve chance de matar o jogo com Luan, mas Max Walef fez uma bela defesa e salvou o Fortaleza.

Aos 46, o balde de água fria. Gol do Fortaleza. Vamos para a decisão nos pênaltis.

Depois de 10 cobranças de cada lado, Gabriel Dias errou para o Fortaleza e Léo fez para o São Paulo, para dar números finais a série.

São Paulo classificado às quartas de final.

São seis jogos para o título!

O que achou?

Escrito por Natália Milreu