Crônica: São Paulo 2 (10) x (9) 2 Fortaleza

São Paulo 2 (10) x (9) 2 Fortaleza
São Paulo começa muito bem, peca com mudanças na etapa final e cede o empate; penalidades decidem a classificação, que teve Volpi, como herói da noite
Antes do jogo, nós do SPFC Notícias, com amigos, diferentemente da organizada, fomos receber o ônibus do São Paulo e saudar Rogério Ceni, que sempre merece nosso eterno carinho e respeito.

PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo começou apertando a saída de bola do Fortaleza e pressionou rival em seu campo de defesa, até que aos 9 minutos, Brenner abriu o placar.
Daniel Alves cruzou no meio da área, Igor Gomes dividiu no alto na primeira sobra, e Brenner aproveitou a segunda bola para bater de primeira, de voleio e abrir o placar!
O Tricolor Paulista pressionava mais em busca do segundo gol, até que Igor Gomes, aos 23, recebeu na intermediária do ataque, avançou na entrada da área e bateu firme de direita. A bola subiu e foi para fora, levando muito perigo para o Fortaleza.
Aos 29, Gabriel Sara fez boa jogada no campo de ataque pela esquerda, e achou Luciano na entrada da área, o atacante dominou e bateu, o chute passou perto do gol do Fortaleza.
São Paulo e Fortaleza tentaram algumas chegadas, mas nenhuma com tanto perigo. Fim do primeiro tempo. São Paulo 1×0 Fortaleza.
NÚMEROS DO PRIMEIRO TEMPO
São Paulo 1 x 0 Fortaleza
Posse de bola: 60% x 40%
Finalizações: 7 x 1
Finalizações para fora: 4 x 1
Passes incompletos: 32 x 37
Faltas cometidas: 6 x 2
Desarmes: 7 x 11
Impedimentos: 2 x 1
Escanteios: 3 x 2
SEGUNDO TEMPO
O São Paulo começou a etapa final como terminou a primeira. Pressionando e assustando o rival.
A primeira chegada do Fortaleza foi aos 12 minutos, quando Gabriel Dias recebeu a bola na direita e puxou o contra-ataque. O lateral invadiu a grande área, mas Volpi sai com tudo para fazer uma grande defesa, evitando o empate do Leão!
Dois minutos depois, Volpi salvou o Tricolor Paulista de novo após boa chegada de Gabriel Dias, novamente.
Aos 20, Volpi foi bem novamente, quando David invadiu a área, deixou Diego no chão e chutou de esquerda, o goleiro são-paulino fez a defesa, a bola voltou, rebateu na área, mas Volpi defendei de novo.
Gabriel Sara ganhou na dividida na direita e cruzou na área. Bruno Alves dividiu com Paulão, e a bola acabou sobrando para Brenner, que de primeira, mandou no cantinho do gol do Fortaleza. O São Paulo amplia: 2×0.
O jogo parecia resolvido, até que aos 35 o Fortaleza diminuiu. Diego saiu jogando errado e entregou para Yuri César, o camisa 57 deixou para David, que chutou no canto oposto de Volpi e fez o primeiro do time cearense.
Diniz mexeu (mal) no time e recuou, prevendo o resultado de momento.
O São Paulo teve chance de matar o jogo com Luan, mas Max Walef fez uma bela defesa e salvou o Fortaleza.
Aos 46, o balde de água fria. Gol do Fortaleza. Vamos para a decisão nos pênaltis.
Depois de 10 cobranças de cada lado, Gabriel Dias errou para o Fortaleza e Léo fez para o São Paulo, para dar números finais a série.
São Paulo classificado às quartas de final.
São seis jogos para o título!