Crônica – São Paulo 1×2 Atlético-MG

São Paulo cria boas oportunidades, mas peca feio no setor defensivo, principalmente com Lucão, e com isso, sai derrotado no Morumbi
Na tarde deste domingo, o Tricolor recebeu o Galo no Morumbi pela oitava rodada do Brasileirão em busca de manter os 100% de aproveitamento em casa, mas com falhas grotescas da zaga (Lucão), não só perdeu os 100%, como também a invencibilidade no Cícero Pompeu de Toledo.
Em homenagem ao time campeão da Libertadores de 1992, os jogadores do São Paulo entraram em campo com os nomes dos personagens do título conquistado contra o Newell’s Old Boys e para o desgosto de Ivan, Lucão estava com seu nome em sua camiseta.
+ VEJA AQUI AS NOTAS DOS PERSONAGENS DO TRICOLOR
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou aparentemente boa, e Lucas Pratto teve uma boa chance, em seguida, Militão de cabeça tirou o grito de “Uhh” da torcida tricolor.
O São Paulo seguia indo pra cima e criando algumas oportunidades, porém, logo aos sete minutos o Atlético-MG abriu o placar após um erro do nosso sistema defensivo.
Lucas Pratto se chocou com defensores do Galo e teve de sair de campo para fazer curativo, o sangue não foi tão estancado e o atacante teve de sair de campo três vezes.
O tricolor ainda seguiu indo pra cima e teve chance de empatar. Wellington Nem teve, ou melhor, teria uma grande chance, se não fosse um morto. Ele saiu na frente do gol, mas como correu com calça jeans e chinelo, não conseguiu chegar na bola e o goleiro Vitor (saiu da área) e tirou a bola.
Cueva, na sequência arrancou para a direita, cruzou, mas a bola foi direto para o camisa 1 do Galo.
O Atlético teve pelo menos duas boas chances de ampliar, mas não souberam aproveitá-las. Pratto, ainda poderia empatar o jogo nos primeiros 45 minutos em duas oportunidades. Na primeira, ele recebeu de Jucilei, entrou na área e ao bater, mandou pela linha de fundo e na segunda, após cruzamento de Marcinho, escorou com o pé direito e a bola, caprichosamente passou a direita do gol de Vitor.
Desta forma, o time visitante terminou a primeira etapa na vantagem.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o técnico Rogério Ceni promoveu a entrada de Thiago Mendes no lugar de Wellington Nem, com isso, Marcinho foi deslocado para a ponta-esquerda e Thiago na ala direita. A atleração surtiu efeito e aos 47 segundos da segunda etapa, Junior Tavares fez uma boa jogada e tocou para Marcinho empatar.
Com o gol, o São Paulo foi mais ao ataque, abrindo espaços para o time mineiro, que chegou muito bem em duas oportunidades, com Casares.
O Tricolor também quase tirou o empate do placar em cabeçada de Pratto, que passou raspando a trave direita de Vitor.
Marcinho esteve muito bem na segunda etapa e em uma boa jogada, cruzou para Pratto, que não conseguiu mandar para o gol, em seguida, um belo chute, assustou o goleiro mineiro.
No finzinho do jogo, Lucão ao tentar tirar a bola, erra feio e manda a bola no pé do jogador atleticano, que mandou por cima do goleiro Renan para anotar o segundo gol do Galo. Fim de jogo.
FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net