Cronica – São Paulo 1×0 Botafogo-RP

0

O São Paulo fez uma partida de regular para ruim, mas graça a Ganso e Calleri, os três pontos vieram e com eles um pouco de tranquilidade antes do clássico

Em busca de sair de uma série de cinco jogos sem vitória, o tricolor encarou o Botafogo/RP na noite desta quarta feira no Pacaembu, em jogo válido pelo campeonato Paulista. Nós esperávamos uma resposta, um time viril, mas o que vimos foi mais do mesmo, porém com uma ponta de sorte e um gol no final. Fim de jogo 1×0 resultado magro mas que trás tranquilidade para a classificação.

PRIMEIRO TEMPO

Como sempre o São Paulo começou o jogo naquele velho arroz com feijão, toque de lado, virada de jogo e nada de ser agudo. O volante Hudson, com mais liberdade, pois atuava no lugar de Thiago Mendes – suspenso- foi que tentou a primeira jogada pela direita. Cortou o marcador e cruzou para Calleri que de primeira chutou para a defesa do goleiro Neneca.

Após um escanteio do tricolor mal batido e afastado pela zaga do time do interior, criou um contra-ataque perigoso, eram dois contra dois, o atacante toca de calcanhar para trás e o meia Serginho acerta um belo chute, mas Denis, bem colocado manda para escanteio.

O time continuou pressionando, porém o zero teimava a ficar no placar fim de primeiro tempo 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta Ao segundo tempo, o técnico Edgardo Bauza saca Carlinhos e dá oportunidade para o menino de Cotia Lucas Fernandes. O tricolor volta atacando e logo no início da segunda etapa tem uma falta rente a área do Botafogo. Maicon vai pra bola solta uma bomba que passa muito perto.

Só dava tricolor, agora em um escanteio batido por Lucas Fernandes, João Schmidt desvia de cabeça, o goleiro rebate e no rebote Maicon sozinho isola…foi uma ótima chance.

Uma das poucas vezes que o Botafogo chegou foi com o camisa 10 Júlio César, que chutou em diagonal e Denis, com segurança mandou para escanteio.

Ganso chamou a responsa e após um ótimo dibre, chutou para mais uma boa defesa do goleiro Neneca.  o pé. Bauza mecheu novamente na equipe e tirou Caramelo e Daniel, colocando Kelvin e Alan Kardec. Com o São Paulo muito exposto e indo pra cima, o Botafogo tentava surpreender.

O atacante Leo Coca que tinha acabado de entrar tabelou com Samuel e cara a cara com Denis desperdiçou última chance do time do interior.

Quando aos 44 min do segundo tempo, Ganso faz jogada de maestro e encontrou Calleri que com seu faro de gol manda pro fundo da rede, decretando a vitória tricolor. Fim de jogo e 1×0 no placar.

O São Paulo volta a campo domingo contra o SFC na Vila Belmiro e com uma baixa. Ganso que tomou o terceiro amarelo ficará de fora.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.