in , ,

Crônica – São Paulo 1×0 Athletico PR

Tricolor não faz um lindo jogo, mas melhora no segundo tempo, vence, isso é o que importa. Foco agora é no clássico

PRIMEIRO TEMPO

O Athletico começou melhor na partida. Perdeu chance logo de cara com Geuvânio, após lançamento de Wellington. Depois, o Furacão teve boa oportunidade na cara de Volpi, mas o goleiro do São Paulo levou a melhor. Com muito toque de lado ou para trás, o Tricolor encontrou dificuldade para assustar o adversário.

Quando teve oportunidade, Daniel Alves chutou em cima da zaga, Tchê Tchê mandou longe do gol. Aos 35 minutos, a melhor chance do primeiro tempo. Léo Cittadini bateu forte e obrigou Volpi a bela defesa. Na sequência, Daniel Alves, em contra-ataque, cruzou, Pablo se atirou sem sucesso e, na sobra, Khellven quase fez contra. Ninguém, porém, conseguiu sair do primeiro tempo com vitória parcial.

SEGUNDO TEMPO

E etapa final começou melhor e logo aos dois minutos tivemos uma boa chance com Pablo. Cinco minutos depois, Paulinho e Hernanes (que entraram no intervalo) fizeram boa jogada, mas a zaga do CAP afastou o perigo.

Aos 10 minutos, Paulinho Boia acha bom passe para Luciano, que domina dentro da área e recebe o abafa do goleiro Santos. O atacante tentou de cobertura, mas a zaga afastou o perigo.

Luciano teve uma boa chance aos 16 e parecia que o gol era questão de tempo. Aos 18, Daniel Alves arrisca de fora da área, a bola desvia na zaga e passa muito perto do gol de Santos. A bola assusta.

No minuto seguinte, Daniel Alves cobrou escanteio, a zaga afastou para trás e Luciano, oportunista mandou a bola para o fundo das redes.

ASSISTA O GOL AQUI:

Aos 23, Hernanes cobrou falta na intermediária e mandou por cima do gol. Foi nítido que o camisa 15 entrou muito melhor que o jovem e talentoso Gabriel Sara.

Até os 30 minutos, o CAP ainda não havia finzalizado contra a meta são-paulina (na segunda etapa), porém, após a saída de Daniel Alves e Luciano, o São Paulo recuou, com as entradas de Luan e Igor Gomes e acabou chamando o time paranaense para nosso setor defensivo.

Após algumas chegadas e sustos, o São Paulo ainda teve uma chance, mas quase viu os visitantes empatarem aos 40 minutos, quando Vinicius Mingotti recebeu cruzamento, mas a bola foi muito alta e ele não consegue pegar em cheio.

Pouco antes do fim do jogo, Reinaldo levou cartão amarelo e como estava pendurado, está fora do clássico deste domingo, contra o Corinthians, às 11h00, no Morumbi.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara