Crônica – São Paulo 1 x 0 Vasco

Com gol de Antony logo no começo do jogo, São Paulo volta a vencer no Brasileirão e no Morumbi

O São Paulo venceu o Vasco por 1 a 0, com gol de Antony, e se distanciou dos times que estão abaixo na tabela na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Veja como foi a partida: 

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou a partida pressionando o Vasco. Com a marcação alta e velocidade, o Tricolor não dava espaços para o adversário jogar.

A pressão teve efeito, em apenas cinco minutos, Antony abriu o placar depois de uma falha da zaga adversária. Mesmo com o gol, o Tricolor continua criando jogadas ofensivas, e se não fosse pela falta de chutes ao gol, poderia ter ampliado o placar. 

SEGUNDO TEMPO

Depois do intervalo, o São Paulo diminuiu o ritmo, mas o Vasco não soube aproveitar. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, em noite de muito pouca inspiração, apostava praticamente só em chutões e cruzamentos para a área. A ausência de Rossi, com um problema no tornozelo, foi sentida pelo Cruz-Maltino. O Tricolor, quase que à vontade, também não apresentou muitas qualidades ou criou diversas chances no segundo tempo, mas o empenho dos jogadores garantiu a vitória.

COMO FICA?

Com a vitória, São Paulo soma 57 pontos e continua no sexto lugar, abrindo quatro pontos para o sétimo, e ficando a dois do quinto. 

PRÓXIMO JOGO

Tricolor volta a campo contra o Grêmio, no domingo, às 19h, 

Foto: saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com