Crônica – São Paulo 1 x 0 Cruzeiro
São Paulo vence no Morumbi com golaço de Diego Souza, se classifica para a Libertadores e agora busca a vaga direta para a competição continental
O São Paulo voltou a vencer no Morumbi neste domingo. Em cima do Cruzeiro, Diego Souza fez valer mais uma vez a “lei do ex” e marcou um golaço contra o time mineiro. Placar final, 1×0 para o Tricolor.
Com a vitória, o São Paulo garantiu sua vaga para a Libertadores do próximo ano. Agora, faltando três rodadas, iremos saber se vamos para a fase de grupos, ou para a fazer eliminatória da competição continental.
Veja como foi a partida:
PRIMEIRO TEMPO
O começo do jogo foi bom, as duas equipes estavam dispostas a jogar e buscar o gol. Até os 15 minutos, mais ou menos, São Paulo e Cruzeiro atacavam, mas depois o Tricolor dominou o jogo contra o time mineiro que parou de jogar.
A zaga, quando foi exigida, foi muito bem mais uma vez, seguros e atentos, Bruno Alves e Arboleda ganharam todos os lances.
A equipe de Jardine trocava vários passes e ficava perto da área, teve algumas chances antes de chegar ao gol. Em uma jogada de escanteio, Nene bateu, Arboleda desviou e Diego Souza matou no peito antes de girar para fazer um golaço de voleio.
Se o Cruzeiro não estava jogando até o gol do Tricolor, depois do tento então, só deu São Paulo.
Veja o gol de Diego Souza:
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o São Paulo voltou mais recuado mas mesmo assim o Cruzeiro não teve muitas oportunidades.
O Tricolor teve chances de ampliar o placar com dois chutes de Nene, mas o camisa 10 não soube aproveitar.
No finalzinho, o time mineiro teve algumas chances de empatar em jogadas no lado de campo de Bruno Peres, que estava horrível na marcação. Mas eles não souberam aproveitar e o jogo acabou 1×0 para o Tricolor.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net