Crônica – São Paulo 1 x 0 Corinthians

Com um adversário retrancado, São Paulo faz gol de pênalti e vence o clássico, no Morumbi

Com um adversário retrancado, São Paulo faz gol de pênalti e vence o clássico, no Morumbi

Com gol de pênalti de Reinaldo, São Paulo conquista a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, no Morumbi. 

Com os três pontos em casa, Tricolor chega aos 43 pontos, e só permanece em quinto lugar por conta do número de saldo de gols. 

PRIMEIRO TEMPO

Logo no começo do jogo, Pato teve chance de abrir o placar, mas Cássio defendeu. O São Paulo apertava a marcação no ataque, e conseguiu roubar algumas bolas no meio do campo. Ao longo da partida, o Tricolor tentava muitas jogadas pelo meio do campo, e tentava entrar na área assim, onde tinha praticamente 11 jogadores do rival. Reinaldo arriscou de longe e carimbou a trave de Cássio, aos 16 minutos. Faltava criatividade e jogadas pelos lados. Volpi não sofreu susto. Claramente um time jogava para ganhar e o outro para empatar. 

SEGUNDO TEMPO

Tricolor voltou sendo mais agressivo no ataque, e jogando mais pelos lados. Logo no início do segundo tempo, Vitor Bueno, em cruzamento que ganhou efeito, acertou o travessão.Pato, de cabeça no meio da zaga, também levou perigo. O São Paulo criava mais, e conseguia desfazer a barreira do do rival. Aos 18 minutos, Manoel empurrou Vitor Bueno na pequena área e o árbitro Rafael Claus marcou pênalti. Reinaldo bateu e colocou o Tricolor em vantagem. 

Com o Corinthians precisando sair para o jogo, o São Paulo conseguiu ter mais contra-ataque, mas não soube mais aproveitar as chances que teve. No mais perigoso deles, Igor Gomes bateu para fora aos 41.

Volpi mal tocou na bola. Vence o time que procurou o jogo, que quis jogar e que teve mais vontade. São Paulo 1 x 0 Corinthians. 

COMO FICA?

O Tricolor segue no quinto lugar, com os mesmos pontos do Corinthians, só perde pelo número de saldo de gols. O próximo confronto é contra o Cruzeiro, no Mineirão, na quarta-feira, às 21h. 

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.