Crônica – São Paulo 1 x 0 Corinthians

Com um adversário retrancado, São Paulo faz gol de pênalti e vence o clássico, no Morumbi

Com gol de pênalti de Reinaldo, São Paulo conquista a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, no Morumbi. 

Com os três pontos em casa, Tricolor chega aos 43 pontos, e só permanece em quinto lugar por conta do número de saldo de gols. 

PRIMEIRO TEMPO

Logo no começo do jogo, Pato teve chance de abrir o placar, mas Cássio defendeu. O São Paulo apertava a marcação no ataque, e conseguiu roubar algumas bolas no meio do campo. Ao longo da partida, o Tricolor tentava muitas jogadas pelo meio do campo, e tentava entrar na área assim, onde tinha praticamente 11 jogadores do rival. Reinaldo arriscou de longe e carimbou a trave de Cássio, aos 16 minutos. Faltava criatividade e jogadas pelos lados. Volpi não sofreu susto. Claramente um time jogava para ganhar e o outro para empatar. 

SEGUNDO TEMPO

Tricolor voltou sendo mais agressivo no ataque, e jogando mais pelos lados. Logo no início do segundo tempo, Vitor Bueno, em cruzamento que ganhou efeito, acertou o travessão.Pato, de cabeça no meio da zaga, também levou perigo. O São Paulo criava mais, e conseguia desfazer a barreira do do rival. Aos 18 minutos, Manoel empurrou Vitor Bueno na pequena área e o árbitro Rafael Claus marcou pênalti. Reinaldo bateu e colocou o Tricolor em vantagem. 

Com o Corinthians precisando sair para o jogo, o São Paulo conseguiu ter mais contra-ataque, mas não soube mais aproveitar as chances que teve. No mais perigoso deles, Igor Gomes bateu para fora aos 41.

Volpi mal tocou na bola. Vence o time que procurou o jogo, que quis jogar e que teve mais vontade. São Paulo 1 x 0 Corinthians. 

COMO FICA?

O Tricolor segue no quinto lugar, com os mesmos pontos do Corinthians, só perde pelo número de saldo de gols. O próximo confronto é contra o Cruzeiro, no Mineirão, na quarta-feira, às 21h. 

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net