Em um Morumbi lotado, o Tricolor consegue uma importante vitória neste Brasileirão e segue na liderança

Tricolor pressionou o jogo inteiro, criou boas chances, mas parava no goleiro Éverson, até que no finzinho do jogo,  chegou ao gol com Bruno Peres. Dessa forma, o São Paulo não tem como ser alcançado por ninguém.

São Paulo sofreu, mas manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará por 1 a 0, na manhã deste domingo, em um Morumbi lotado (57.323 torcedores). O Tricolor criou chances, viu o goleiro rival brilhar, mas se aliviou com o gol de Bruno Peres, aos 32 minutos do segundo tempo. O líder do Brasileirão venceu mais uma e chegou aos 45 pontos na tabela – o time de Diego Aguirre não pode ser alcançado pelos rivais nesta rodada. Por mais um fim de semana, o São Paulo se mantém firme no topo da tabela!

PRIMEIRO TEMPO

Diante de um adversário que foi ao Morumbi para se defender e, se possível, armar contra-ataques, o São Paulo mostrou superioridade desde cedo.

Com Everton e Rojas abertos pelas pontas, o Tricolor criou chances seguidas. A primeira boa chegada foi pelo lado direito, quando Rojas avançou e cruzou, Everton tentou mandar para o gol, e mesmo com a mão, não conseguiu e levou cartão.

Só dava São Paulo no jogo e aos doze minutos, quando Rojas fez bela jogada, rolou para trás dentro da área, Everton chutou e o goleiro fez boa defesa, no rebote, Reinaldo, chutou para mais uma boa defesa de Éverson.

O São Paulo dominava o jogo e tinha todas as oportunidades ofensivas, até que no meio do primeiro tempo o time visitante acertou a marcação, diminuiu os espaços pelos lados e sofreu menos. Ainda assim, o São Paulo tentou levar perigo nas bolas paradas e lances pelas pontas.

Aos 24 e 25, o São Paulo teve duas boas chances, mas não conseguiu abrir o placar, o que dava certa angústia na torcida tricolor, que estava ansiosa para gritar gol.

Antes de terminar o primeiro tempo todo, Nene tentou a famosa “chapada’, mas mandou por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

O Ceará deixou o espírito defensivo de lado e passou a jogar de igual para igual, sempre em jogadas de velocidade que passaram a assustar o São Paulo. Aos poucos, o time da casa se irritava – principalmente Nenê, alvo de discussões com os cearenses.

Aos 11 minutos, um lance arrancou aquele grito e “uh” de nós tricolores Nene bateu escanteio e quase fez olímpico, Éverson fez boa defesas.

Um minuto depois, Luan recebeu dentro da area e chutou rasteiro, para nova boa defesa do goleiro rival.

O São Paulo dominava o jogo e estava mais perigoso que na etapa inicial. Aos 15 minutos, Diego Aguirre colocou o time de vez no ataque ao lançar Shaylon na vaga de Luan.

Aos 18 minutos, sentimos um frio na espinha quando Leandro Carvalho invadiu a área e sozinho perdeu, ou melhor, Sidão salvou ao fazer uma excelente defesa.

Quatro minutos depois, Éverton livre pela esquerda sentiu uma dor na coxa e pediu para sair, imediatamente, Régis se aqueceu e foi para o jogo, dessa forma, Rojas veio para a esquerda e Bruno Peres jogou mais avançado pelo lado direito.

Aos 24 o Tricolor perdeu um gol incrível. Em rápido contra-ataque, Rojas se livrou da marcação e dentro da área e rolou para Bruno Peres, que ao demorar para chutar, foi desarmado e perdeu grande chance.

O jogador vinha sendo contestado por parte da torcida, já que além de ter perdido esse gol, o lateral estava errando passes, cruzamentos…porém, como o futebol é um esporte magnífico, aos 32 minutos, Peres recebeu de Diego Souza e marcou o gol da vitória, para alívio dos tricolores.

Vale lembrar uqe no lance do gol, Reinaldo fez uma jogada incrível antes de passar para Diego Souza.

Após o gol do Tricolor, Ceará ainda assustou no fim, numa cabeçada de Arthur e em falta cobrada pelo goleiro Éverson, mas o placar não mudou.

FIM DE JOGO E LIDERANÇA MANTIDA!

FOTO: Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *