Crônica – São Paulo 1 x 0 Avaí

Com gol de Arboleda, São Paulo vence o Avaí, no Morumbi e volta para o G-4 do Brasileirão

Tricolor vence o Avaí, neste domingo, no Morumbi e entra para o G-4 do Brasileirão, com 46 pontos, dois a mais do que o quinto colocado. 

Veja como foi a partida. 

PRIMEIRO TEMPO

Tricolor teve chance de abrir o placar logo no começo do jogo, com Pato. A equipe de Diniz dominou os primeiros 90 minutos, criava chances, mas faltava aquele passe para completar para o gol. Daniel Alves chutou de longe, Liziero chutou da pequena área, mas ambos não conseguiram marcar. 

Aos 22 minutos, o atacante Brenner, no do Avaí, foi expulso ao pisar no pé de Bruno Alves, sem a bola. O lance foi revisto pelo VAR. O chegou nas bolas aéreas: foram 19 bolas levantadas no total, contra apenas duas do Avaí.

Com um a menos, o Avaí quase não criou jogadas e Volpi não teve trabalho nenhum no primeiro tempo. 

SEGUNDO TEMPO

São Paulo voltou pra cima e logo dominou a última etapa do confronto. Bruno Alves saiu e Igor Gomes entrou no seu lugar. 

O time seguiu perdendo oportunidades de abrir o placar. Aos 5 minutos, Daniel Alves cobrou escanteio e colocou a bola na cabeça de Arboleda, que cabeceou para marcar o gol do Tricolor. 

Pato teve chance de ampliar o placar, mas inacreditavelmente chutou a bola pra fora com o gol aberto, sem goleiro. 

São Paulo dominou o segundo tempo também, mas não consegui reverter esse domínio em gols. No final da partida, já nos acréscimos, o Avaí chegou com perigo em bola levantada na área. Mas foi só. Fim de jogo. São Paulo 1 x 0. 

COMO FICA? 

Com a vitória sobre o Avaí,o São Paulo soma 46 pontos e entra para o G-4 do Campeonato Brasileiro. 

PRÓXIMO JOGO

São Paulo volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Morumbi. 

Foto: Divulgação