Cronica – São Paulo 0x2 Cruzeiro
Em uma noite onde nada deu certo (para o tricolor), o time mineiro volta pra casa com ampla vantagem
Pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro veio ao Morumbi e conquistou uma importante vitória, o que lhe deixa com meio caminho andado rumo às oitavas de final.
O JOGO
Primeiro tempo:
O tricolor começou bem, marcado em cima, apertando a saída de bola e ditando o ritmo do jogo, mas não conseguia chegar com perigo.
A primeira boa chegada do Mais Querido foi com Luiz Araújo, que recebeu belo passe de Jucilei, mas em vez de chutar cruzado pra área, arriscou o arremate. O goleiro adversário defendeu e mandou pra escanteio.
Além de Luiz Araújo, Pratto teve uma única chance, em cruzamento de seu compatriota, Buffarini, o camisa 14 tentou de letra e a zaga tirou.
Antes do término da primeira etapa, Wellington Nem teve, talvez, a melhor chance são-paulina da partida.
Um lançamento muito bem pela ponta esquerda, o atacante não correu o suficiente e ao te ter pegar a bola, se atirou nela e na dividida com o goleiro levou a pior. Resumindo. 46 minutos de jogo e nada além de “uhh” vindo das arquibancadas.
Segundo tempo:
A segunda voltou novamente movimentado, mas ainda com poucas chances claras. A Raposa se defendia primeiro para depois pensar em atacar. O Tricolor queria o resultado, tinha a posse de bola e buscava o resultado.
Aos 16, em cruzamento na área, Lucas Pratto tentou tirar a bola e mandou contra o próprio gol. Sete minutos depois, em falta inexistente, o Cruzeiro aproveitou para ampliar, com Hudson, que livre de marcação mandou no canto e ampliou. O jogador tricolor emprestado ao Cruzeiro nem comemorou o tento.
Com o resultado, o São Paulo precisa devolver o placar fora para forçar a decisão nos pênaltis, ou marcar pelo menos três vezes (e vencer pela mesma diferença) para ir direto às oitavas, enquanto a Raposa pode até perder por um gol que vai adiante.
FOTO: Marcelo Zambrana/ LightPress