Crônica – São Paulo 0 x 0 RB Brasil
Jogando com um a menos desde os 18 minutos do primeiro tempo, o São Paulo mudou a maneira de jogar, buscou a vitória, mas ficou só no empate
Com uma escalação bem diferente desde o começo do ano, o São Paulo enfrentou o RB Brasil, no Morumbi, mas não saiu do empate.
Claro que com um a menos desde o primeiro tempo complica, ainda mais com uma nova formação. A equipe até criou jogadas de gol, mas não soube aproveitar e graças ao Volpi, não tomamos gol e saímos pelo menos com um empate. Veja como foi a partida.
PRIMEIRO TEMPO
Escalação de Mancini surpreende com Antony, Helinho, Carneiro, Luan. Mas a equipe não teve a chance de jogar muito com essa formação, aos 18 minutos do primeiro tempo o árbitro expulsou Carneiro por uma entrada mais dura em Rafael Carioca. No primeiro instante, ele deu apenas amarelo, mas ao ver a perna do jogador resolveu expulsar o atacante são-paulino.
Mesmo com um a menos, o São Paulo chegou algumas vezes no gol adversário, mas não aproveitou. O RB Brasil pouco chegava e não criou chances reais de gol.
SEGUNDO TEMPO
O São Paulo deu mais espaço para o RB Brasil no segundo tempo, o cansaço dos jogadores logo no começo da etapa final era nítido, mas mesmo assim o adversário não soube aproveitar as chances. Vale ressaltar que Volpi salvou a equipe em alguns lances.
O Tricolor chegou a criar algumas jogadas, mas não abriu o placar. Um momento tenso na partida foi quando o choque entre Rafael Carioca e Igor Vinícius fez o lateral ficar caído em campo e ter que ser atendido pelos médicos e ser levado para um hospital de ambulância.