in , ,

Crônica – Santo André 2 x 1 São Paulo

São Paulo perde invencibilidade e tem a primeira derrota no Campeonato Paulista

Acabou a invencibilidade do São Paulo no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, no estádio Bruno José Daniel.

No segundo tempo, o São Paulo amassou o adversário, mas perdeu muitos gols e não conseguiu arrancar um empate.

Veja como foi a partida: 

PRIMEIRO TEMPO

Começo de partida longe do que o São Paulo e os torcedores esperam. Logo aos 4 minutos, em lance de rebote, Fernandinho, sem marcação, ajeitou e bateu colocado para abrir o placar. A jogada que originou o gol, estava irregular, e o tento foi ilegal. 

Com o gol sofrido, o Tricolor foi para cima do adversário, conseguiu encontrar espaço para criar chances. Mas voltou a falhar na conclusão. Hernanes acertou a trave, Daniel Alves parou no goleiro.

Aos 32 minutos, Marlon cruzou, a zaga do São Paulo falhou, e Dudu Vieira completou para o gol. Volpi ainda evitou o que seria o terceiro gol do Santo André, ao fazer grande defesa em chute de Dudu Vieira.

Primeiro tempo para esquecer, em todos os sentidos. 

SEGUNDO TEMPO

São Paulo começou o jogo com duas substituições, Igor Vinícius e Everton entraram no lugar de Juanfram e Hernanes, com isso, Reinaldo ficou para ajudar Arboleda na zaga. 

A equipe de Diniz tentava o gol a todo momento, porém sempre falta a conclusão perfeita. Vitor Bueno perdeu um gol inacreditável após boa tabela com Hernanes, Tchê Tchê e Pato. 

Aos 15 minutos, o gol do Tricolor saiu. Em falta cobrada por Daniel Alves, o bola desviou na barreira e entrou no gol. Porém, não foi o suficiente para a equipe conseguir empatar ou virar. 

O São Paulo até criou boas chances, mas sempre falta o detalhe para o gol sair. Não adianta criar, criar, criar e criar, se a bola não for revertida em gol. 

Final de jogo, 2 x 1 para o adversário e a primeira derrota da equipe na competição. 

COMO FICA?

Com a derrota, o São Paulo caiu para terceiro no grupo C, com oito pontos, um a menos do que Mirassol e Inter de Limeira. 

PRÓXIMO JOGO

São Paulo enfrenta o Corinthians no próximo sábado, no Morumbi. 

Foto: Marcello Fim/Estadão Conteúdo

O que achou?

Escrito por Natália Milreu