Crônica – PSTC 2 x 4 São Paulo

0

Tricolor bate o PSTC por 4 x 2 e avança na Copa do Brasil

O São Paulo viajou até Londrina-PR para encarar o PSTC pela Copa do Brasil no Estádio do Café, de cara perdemos Maicon em um dos primeiros lances do jogo por lesão, quando o Capitão recebeu uma solada na canela e acabou sendo substituído por Breno.

O jogo começou truncado, com muitas faltas para ambos os lados e pouca criatividade. Aos poucos o Tricolor foi ganhando espaço no campo do adversário e até que em cobrança de escanteio, Rodrigo Caio desviou de cabeça e o goleiro Juninho espalmou para o alto, na sobra Cícero muito bem posicionado em baixo do gol, aproveitou e testou para o fundo das redes, 1 x 0!

Mal deu tempo de comemorar, a zaga que proporcionaria mais uma noite de calafrios na torcida tornou a falhar, quando em contra-ataque rápido, os paranaenses chutaram rasteiro em uma jogada de linha de fundo e empataram o jogo, talvez o goleiro Sidão tenha errado na cobertura do ângulo, enfim 1 x 1.

O jogo ficou mais acirrado com o gol, mas a equipe não baixou a cabeça, exatamente como tem sido nos últimos tempos e após uma triangulação GENIAL entre Pratto e Cícero, o camisa 8 saiu na cara do gol e colocou o São Paulo na frente novamente, o segundo dele e 2 x 1 no placar!

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Não demorou muito para Júnior Tavares receber um passe de calcanhar de Cueva e ser derrubado na área, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou a penalidade e o camisa 10 tratou de colocar mais um na conta, após chute cruzado que ainda teve a intervenção parcial do goleiro, 3 x 1 e festa da torcida são paulina presente em maior número em Londrina.

Cueva quase ampliou por duas vezes com duas belas finalizações que triscaram o travessão do arqueiro Juninho.

Tudo parecia resolvido no final do primeiro tempo, mas o PSTC voltou para briga no apagar das luzes e com um chute de fora da área em bobeira da marcação, diminuiu para 3 x 2 em mais uma inconsistência defensiva…

Já na etapa complementar o jogo foi mais acirrado, ainda com muitos erros de ambos os lados, até a metade do primeiro tempo, quando Cícero arriscou um chute de fora e deixou o seu hat-trick na partida, festa Tricolor e 4 x 2 no resultado.

O PSTC voltou a assustar, Sidão foi acionado algumas vezes e contou a sorte da falta de pontaria dos atacantes adversários que não aproveitaram mais as falhas bisonhas da defesa. Ceni colocou Araruna (entrou bem na equipe) e Wellington Nem para movimentar o jogo, o atacante perdeu chances claras de gol, uma dela isolando a finalização e ainda ganhou um amarelo de bobeira no último lance de jogo com uma falta desnecessária.

+ Tricolor ‘engordou’ os cofres neste início de 2017. Confira!

O próximo adversário na Copa do Brasil será o ABC! Assista aos melhores momentos do jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=hekpPWV-W0U

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *