Cronica – Ituano 0x1 São Paulo

São Paulo vence o Ituano no interior Paulista, vence o Ituano e se classifica para a semifinal do campeonato paulista
Após vencer o Ituano por 1 a 0, neta quarta-feira (27) em Itu, o São Paulo se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista. O próximo adversário será Palmeiras ou Santos, dependendo do resultado do confronto entre Corinthians e Ferroviária, em Itaquera.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar da vantagem obtida no primeiro jogo, o São Paulo teve total controle e as principais chegadas no primeiro tempo. Com boa marcação, o Tricolor neutralizou as jogadas do time local, mas não conseguiu marcar seu gol.
Everton Felipe, Antony e Igor Gomes tiveram atuações discretas, dificultando ainda mais a vida de Pablo, enfiado entre os zagueiros.
Aos 4 minutos o São Paulo chegou bem após arrancada de Igor Gomes, mas a zaga tirou. Aos 11, Morato agrediu Liziero e tomou apenas cartão amarelo.
O jogo era todo do São Paulo que chegou bem com Antony, Hudson e Pablo. O Ituano estava sofrendo forte marcação são-paulina e chegou uma única vez com perigo, aos 44 do segundo tempo, quando em um cruzamento perigoso, Pablo tirou pra escanteio.
SEGUNDO TEMPO
O Ituano voltou mais forte ofensivamente no segundo tempo, mas cometendo muitos erros de passes perto da área adversária. Ramon, aos dez minutos, teve boa chance em cabeceio que Tiago Volpi pegou. A resposta do São Paulo aconteceu em seguida, com Antony batendo por cima do gol na área. O garoto, aliás, subiu muito de produção na etapa final e foi determinante para o Tricolor vencer.
Aos 21 minutos, Pablo reclamou com o árbitro e levou cartão amarelo. Três minutos minutos depois, Antony fez uma linda jogada, mandou a bola por baixo das pernas do adversário e sofreu falta.
O garoto estava demais. Aos 25, ele fez uma bela jogada pela direita e cruzou para Pablo que chutou na marcação, a bola sobrou para Liziero que chutou e abriu o placar.
O Ituano tentou ir para cima, mas só assustou em um chute de longe de Gui Mendes e em bicicleta de Jonas (que estava impedido), mas Volpi segurou. Antony, que levou cartão na comemoração do gol são-paulino, quase fez o dele antes do fim e parou no goleiro Pegorari.
FOTO: Arte/Estadão