in , ,

Crônica: Grêmio 1×0 São Paulo

Grêmio 1x0 São Paulo. Foto: Rubens Chiri

São Paulo perde jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil para o Grêmio e agora terá de reverter resultado no Morumbi

Na noite desta quarta-feira (23), o Tricolor Paulista foi ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil 2020 e, após sofrer um gol de Diego Souza, aos 18 da etapa final, o São Paulo saiu de campo derrotado por 1 a 0, apesar do bom desempenho apresentado em campo.  

A partida começou agitada: logo aos 9 minutos, o Grêmio chegou a mandar uma bola para as redes, mas o lance foi devidamente anulado por impedimento de Diego Souza.

Os primeiros momentos do jogo deixaram claro o clima de decisão: faltas, cartões amarelos e muita reclamação com a arbitragem. Com o passar dos minutos, porém, os são-paulinos passaram a controlar melhor o ritmo e a chegar com perigo na meta adversária com Gabriel Sara e Daniel Alves. Aos 25 minutos, Sara roubou a bola e passou para Brenner, que foi derrubado na área, mas o juiz nada marcou.

Ao término da etapa, a disputa passou a ficar truncada no meio de campo, com os dois times buscando encontrar falhas no sistema defensivo oponente. Sem alcançar a área, Reinaldo arriscou de longe, aos 38 minutos, e a bola passou perto do travessão. 0 a 0 foi o placar do período.

O segundo tempo começou com o Tricolor à frente e com uma linda sequência de passes, aos cinco minutos: Daniel Alves tabelou com Luciano na entrada da área e cruzou para Brenner, que se jogou para alcançar a bola, mas ela escapou por pouco. Seis minutos depois, nova triangulação, agora pela esquerda e com arremate de Luciano: a bola passou raspando o travessão.

Aos 17 minutos, quando o São Paulo comandava o confronto, o Grêmio encontrou um gol com Diego Souza. Com 28 minutos, Vitor Bueno e Tchê Tchê entraram em campo no lugar de Bruno Alves e Luciano, respectivamente. E já perto do fim da partida, Igor Gomes foi substituído por Toró. Ainda que tenha apresentado maior volume de jogo, o time são-paulino não conseguiu igualar o marcador. Grêmio 1 x 0 São Paulo.

A decisão fica para o Morumbi, na próxima quarta-feira, dia 30 de dezembro.

FONTE: Michael Serra/ saopaulofc.net
FOTO
: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara