Grêmio 1x0 São Paulo. Foto: Rubens Chiri

São Paulo perde jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil para o Grêmio e agora terá de reverter resultado no Morumbi

Na noite desta quarta-feira (23), o Tricolor Paulista foi ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil 2020 e, após sofrer um gol de Diego Souza, aos 18 da etapa final, o São Paulo saiu de campo derrotado por 1 a 0, apesar do bom desempenho apresentado em campo.  

A partida começou agitada: logo aos 9 minutos, o Grêmio chegou a mandar uma bola para as redes, mas o lance foi devidamente anulado por impedimento de Diego Souza.

Os primeiros momentos do jogo deixaram claro o clima de decisão: faltas, cartões amarelos e muita reclamação com a arbitragem. Com o passar dos minutos, porém, os são-paulinos passaram a controlar melhor o ritmo e a chegar com perigo na meta adversária com Gabriel Sara e Daniel Alves. Aos 25 minutos, Sara roubou a bola e passou para Brenner, que foi derrubado na área, mas o juiz nada marcou.

Ao término da etapa, a disputa passou a ficar truncada no meio de campo, com os dois times buscando encontrar falhas no sistema defensivo oponente. Sem alcançar a área, Reinaldo arriscou de longe, aos 38 minutos, e a bola passou perto do travessão. 0 a 0 foi o placar do período.

O segundo tempo começou com o Tricolor à frente e com uma linda sequência de passes, aos cinco minutos: Daniel Alves tabelou com Luciano na entrada da área e cruzou para Brenner, que se jogou para alcançar a bola, mas ela escapou por pouco. Seis minutos depois, nova triangulação, agora pela esquerda e com arremate de Luciano: a bola passou raspando o travessão.

Aos 17 minutos, quando o São Paulo comandava o confronto, o Grêmio encontrou um gol com Diego Souza. Com 28 minutos, Vitor Bueno e Tchê Tchê entraram em campo no lugar de Bruno Alves e Luciano, respectivamente. E já perto do fim da partida, Igor Gomes foi substituído por Toró. Ainda que tenha apresentado maior volume de jogo, o time são-paulino não conseguiu igualar o marcador. Grêmio 1 x 0 São Paulo.

A decisão fica para o Morumbi, na próxima quarta-feira, dia 30 de dezembro.

FONTE: Michael Serra/ saopaulofc.net
FOTO
: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.