Crônica – Fortaleza 0 x 1 São Paulo

Em noite de homenagem a Ceni, São Paulo melhora no segundo tempo e com gol de Hernanes, consegue os três pontos fora de casa

São Paulo e Fortaleza se enfrentaram neste domingo, na Arena Castelão, e o Tricolor levou os três pontos na bagagem de volta para a casa.  Antes da partida, as torcidas de Fortaleza e do São Paulo fizeram uma homenagem ao M1to. 

A torcida tricolor abriu uma bandeira da época em que Ceni era o goleiro do São Paulo, e os cearenses fizeram um mosaico com uma imagem dele e outro com a frase “Gratidão, Ceni”. Ao ver a homenagem, Ceni se mostrou bem emocionado.

Veja como foi a partida: 

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo a equipe de Cuca foi muito mal. O jogo do Tricolor não se encaixou e só não tomou o gol na primeira parte por conta das defesas de Volpi, que teve muito trabalho e salvou, pelo menos, três vezes o São Paulo.

O lance em que o Fortaleza mias se aproximou do gol foi logo aos seis minutos, com Marcinho, que ficou cara a cara com Volpi, mas o goleiro se esticou para defender o gol tricolor. 

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo voltou melhor no segundo tempo, e com a entrada de Hernanes, a equipe teve mais volume de jogo e chegou mais ao ataque.  O Profeta entrou no lugar de Igor Vinícius, e com isso Hudson foi para a lateral-direita.

O gol de Hernanes saiu por volta dos 30 e poucos, em um belo contra-ataque, ele recebeu de Hudson, que recebeu de Antony e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. O Fortaleza ainda fez uma pressão mais para o fim da partida, mas a defesa se saiu muito bem, Bruno Alves e Walce fizeram grande partida. 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net