Crônica – Flamengo 0 x 0 São Paulo

No primeiro jogo com Diniz no comando do Tricolor, sistema defensivo faz ótima partida e São Paulo empata com o Flamengo, no Maracanã

No primeiro jogo com Diniz no comando do Tricolor, sistema defensivo faz ótima partida e São Paulo empata com o Flamengo, no Maracanã

A primeira escalação de Fernando Diniz foi escalada em um sistema de 4-1-4-1 em que Daniel Alves e Hernanes eram os homens centralizados e Antony (direita) e Tchê Tchê (esquerda) eram os de lado, com Pablo como um misto de pivô e falso 9, dependendo do lance.

O sistema defensivo com Volpi, Arboleda, Bruno Alves, Juanfran e Reinaldo fez uma partidassa, e conseguiram contar o atacante flamenguista. 

Veja abaixo como foi o empate neste sábado:

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo não ficou só na defesa, e criou algumas jogadas de ataque, mas que não surtiram em gol. Daniel Alves chegou a marcar, mas estava impedido e o VAR anulou. Volpi fez ótimas defesas quando o ataque flamenguista chegou. O sistema defensivo do Tricolor já mostrava que estava muito bem na partida e que está noite seria difícil passar por eles. 

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo voltou atacando mais no segundo tempo, e Volpi, mais uma vez salvou o São Paulo, com pelo menos três defesas difíceis. O São Paulo teve uma grande chance aos 21, numa falha de Pablo Marí na frente de Antony, que chutou para a defesa de Diego Alves. Teve um lance envolvendo Gabriel e Danial Alves, o atacante pisou no joelho do camisa 10, mas o VAR nem foi chamado, e Gabriel levou só cartão amarelo no lance. 

COMO FICA? 

O São Paulo volta a jogar no sábado, contra o Fortaleza, no Pacaembu (o Morumbi será palco de show da banda Iron Maiden). 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net 
Fonte: Globoesporte.com