in , ,

Crônica e Opinião: São Paulo não faz um jogo primoroso, mas vence o América em casa

Luciano, do São Paulo comemora seu gol em cima do América-MG na Copa do Brasil (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Thiago Couto comete pênalti no segundo tempo, mas defende e Luciano marca para o Tricolor largar na frente nas quartas de final

Nesta quarta-feira, o São Paulo encarou o América-MG pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e com um Morumbi lotado, venceu por 1 a 0 e abriu vantagem na luta por uma vaga na semifinal da competição mata-mata nacional.

O Tricolor fez o gol da vitória com Luciano, ainda no primeiro tempo, e viu a redenção do goleiro Thiago Couto, que novamente substituiu Jandrei (lesionado). O jovem cometeu um pênalti claro no segundo tempo, mas se redimiu e defendeu a cobrança de Iago Maidana, inflamando companheiros de time e a torcida, que festejou muito.

A noite ainda teve estreia (com cartão amarelo e quase gol) do reforço Giuliano Galoppo, ex-Banfield. Agora, com a vantagem mínima, o São Paulo pode até empatar o jogo de volta, em Belo Horizonte, para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

Opinião

O São Paulo não fez uma partida de encher os olhos da torcida na parte técnica, mas não faltou raça e vontade de todos os jogadores. O segundo tempo foi ainda pior que o primeiro, e se não fosse Thiago Couto, teríamos sofrido o gol de empate. O jovem goleiro cometeu um pênalti, mas defendeu e ajudou muito o Tricolor a sair com a vitória no Morumbi.

Pontos positivos: Luciano (gol e muita raça), Thiago Couto (defesa de pênalti), Calleri e Galoppo (raça e entrega)
Ponto negativo: Nestor errou muito e ficou abaixo do esperado.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara