in , , ,

Crônica e opinião: Athletico 1×0 São Paulo

Athletico x São Paiulo - Foto: Twitter oficial São Paulo FC

São Paulo comete muitos erros, vê o rival ainda perder um pênalti, mas volta de Curitiba com uma derrota

A partida começou com reclamação dos mandantes, que logo aos seis minutos, já queriam a marcação de um pênalti, que com razão foi anotado. A partir daí, o jogo passou a ficar muito travado no meio-campo, até que aos 20 minutos Canobbio aproveitou rebote de Vitor Bueno e colocou para o gol, mas não valeu. O VAR auxiliou o árbitro, que marcou posição irregular de Vitor Roque. Aos 40, Galoppo teve uma boa chance na entrada da área, mas não chutou com muita força. Assim, a partida foi para o intervalo em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o estreante Felipe Alves errou o domínio da bola e cometeu um pênalti em Vitor Roque logo aos cinco minutos, porém, na cobrança, o novo goleiro do São Paulo se redimiu e defendeu a cobramça de Thiago Heleno.

No lance seguinte foi a vez do São Paulo assustar, mas Bento salvou o Athletico em cum bom chute de Marcos Guilherme. O Tricolor melhorou no jogo, mas em um erro infantil de Moreira, Canobbio foi derrubado na área e o juiz anotou novo pênalti. Desta vez, quem foi para a cobrança foi Vitor Bueno, que não desperdiçou e aos 23 colocou o Athletico à frente no placar.

Aos 33, Vitinho recebeu boa bola na área e arriscou, mas Felipe Alves fez grande defesa, salvando o São Paulo de sofrer o segundo gol. Aos 37, Calleri chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. A partida então passou a ficar travada no meio campo, sem chances claras de gol e foi encerrada em 1 a 0 para o time da casa.

OPINIÃO

O São Paulo fez um jogo muito abaixo, mesmo com tantos reservas entre os 11 que iniciaram o jogo. Na zaga, Diego Costa e Léo não iniciaram, na lateral esquerda, Welinton ficou de fora, no meio-campo, Igor Gomes e Gabriel não foram titulares, assim como Luciano e Calleri.

Na etapa final, Léo, Igor Gomes, Luciano e Calleri entraram, mas pouco puderam fazer para que o Tricolor voltasse com pelo menos um ponto do Sul do país.

Foto: Twitter oficial São Paulo FC

O que achou?

-1 pontos
Upvote Downvote

Escrito por Rodrigo Alcântara