Crônica do vexame – São Paulo 2×3 Mirassol

Time do interior se supera de perdas em meio a pandemia e avança à semifinal do Paulista

O Mirassol foi valente e, com uma equipe remontada após a paralisação devido a pandemia, venceu o São Paulo por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (29), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Zé Roberto, duas vezes, e Daniel Borges fizeram os gols do time amarelo, enquanto Pablo e Vitor Bueno anotaram para o Tricolor.

VALE LEMBRAR QUE O time do interior teve a saída de 18 jogadores durante a pandemia de coronavírus, remontou o elenco às pressas e agora espera pelo adversário nas semifinais.

Primeiro tempo

O Mirassol tirou proveito da má atuação do São Paulo no Morumbi. O Tricolor ficou com a bola, trocou passes, mas voltou a apresentar a mesma lentidão para furar o bloqueio rival. Além disso, exagerou nos cruzamentos para a área. Pior, viu Zé Roberto aproveitar as chances aos 19 e aos 31 minutos para abrir 2 a 0 no placar. A equipe de Fernando Diniz, então, acordou. Mesmo sem apresentar um grande futebol, conseguiu o empate rapidamente. Aos 35 minutos, Pablo descontou. No minuto seguinte, Vitor Bueno, com um belo chute de fora da área, empatou.

Segundo tempo

Diniz trocou Juanfran por Igor Vinícius no intervalo, mas o São Paulo não melhorou. O time continuou com a bola no campo de ataque e pouco produziu. O melhor que conseguiu foi um cruzamento errado de Igor Gomes que acertou o travessão. Helinho entrou na vaga de Pato e também nada acrescentou. Só ao 33 minutos Hernanes e Everton foram a campo nos lugares de Igor Gomes e Bruno Alves. E quem marcou em seguida foi o Mirassol. Volpi saiu errado, trombou em Arboleda, e a bola sobrou para Daniel Borges pegar de primeira e fazer um belo gol. Os minutos finais foram de uma tentativa desesperada do São Paulo de empatar. Sem qualquer organização, apenas com bolas cruzadas. A vaga, com justiça, é do Mirassol.

FICHA DO JOGO

SÃO PAULO 2 X 3 MIRASSOL

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 29/07/2020 (quarta-feira)
orário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson Jose de Moraes Coelho

SPFC: Volpi; Juanfran (Igor Vinicius, intervalo), Arboleda, Bruno Alves (Everton, 33/2, 2s) e Reinaldo; Tchê Tchê (Paulinho, 39/2), Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes, 33/2); Pablo, Alexandre Pato (Helinho, 21/2) e Vitor Bueno. Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Pablo, 35/1; Vitor Bueno, 36/1

MFC: Kewin; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Moraes; Alison, Eduardo (Lucas Vital, 31/2) e Kauan (Matheus Rocha, 10/2); Juninho (Wellington, intervalo), Bruno Mota (Vinicius Baracioli, 42/2) e Zé Roberto (João Artur, 32/2). Técnico: Ricardo Catalá.

Gols: Zé Roberto, 19/1; Zé Roberto, 31/1; Daniel Borges, 35/2

Cartões amarelos: Bruno Alves, 43/1; Zé Roberto, 17/2

FOTO: Rubens Chiri

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.