Crônica – CSA 1 x 2 São Paulo (Made In Cotia)

Cheio de jogadores da base, São Paulo se despede do Campeonato Brasileiro 2019 com uma vitória diante do CSA

O São Paulo recheado de garotos revelados em Cotia se despediu do Campeonato Brasileiro 2019 com uma vitória. Com uma boa apresentação no primeiro tempo, o São Paulo venceu o CSA por 2 a 1, em partida realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O São Paulo termina na sexta colocação, com 63 pontos, com uma campanha de 17 vitórias, doze empates e nove derrotas. O Tricolor está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Já classificado, o São Paulo mandou a campo um time repleto de garotos revelados em Cotia. O CSA, rebaixado para a Série B, buscava terminar o Brasileirão com uma vitória pelo menos.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo com maior posse de bola foi melhor no início do jogo e logo abriu o marcador. Aos 10 minutos, após troca de passes entre Igor Vinícius, Igor Gomes, Helinho e Sara, Toró recebeu sozinho para abrir o marcador. Vale ressaltar o o belo passe de Gabriel Sara.

Três minutos depois, o São Paulo ampliou. Léo cruzou para Juan bater, Jordi defendeu e no rebote Igor Vinícius marcou. Esse foi o primeiro gol do jovem lateral com a camisa são-paulina.

O São Paulo mostrava entrosamento e rápida troca de passes. Ainda na primeira etapa, teve a chance de golear. O time criou pelo menos duas boas chances de ampliar o marcador. Aos 28 minutos, Gabriel Sara mandou um chute que saiu por muito pouco e, cinco minutos mais tarde, Igor Gomes acertou a trave do CSA com uma bomba de fora da área.

No final do primeiro tempo veio o castigo. Aos 43 minutos, Jarro Pedroso aproveitou o vacilo da zaga do São Paulo e diminuiu para o time alagoano.

ETAPA FINAL

Logo no começo, aos dois minutos, São Paulo perdeu Helinho, expulso por falta em cima de Jarro Pedroso. Ele já tinha amarelo. A expulsão mudou o panorama da partida, com o CSA partindo para cima do Tricolor, que parou de atacar.

O CSA, porém tinha dificuldade em construir suas jogadas ofensivas. O São Paulo apostava no contra-ataque. Aos 22, Gabriel Sara recebeu a bola na grande área e chutou rasteiro de esquerda para Jordi defender.

O time alagoano tentou até o último minuto o empate, mas não obteve êxito e se despediu da competição com mais uma derrota.

FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.