Crônica – Atlético-MG 1×0 São Paulo

São Paulo chega a sua terceira derrota no campeonato e momentaneamente perde a liderança para o Inter, que venceu o Flamengo nesta rodada

Com gol no início, Atlético-MG vence e tira o São Paulo da liderança do Campeonato Brasileiro pelo critério de saldo de gols. Hoje, o time gaúcho assumiu o topo da tabela, mesmo que tenha o mesmo número de pontos e de vitórias que nós.

O JOGO

Com um gol logo no início da partida, o Atlético-MG venceu o São Paulo na noite desta quarta-feira (5), no Independência, e esquentou ainda mais a briga pelo topo da tabela. O time mineiro retomou o caminho das vitórias após dois empates consecutivos e chegou aos 38 pontos, se mantendo na 6ª colocação. O Tricolor, por sua vez, foi derrotado depois de sete jogos e estacionou nos 46 pontos, perdendo assim a liderança do Campeonato Brasileiro para o Internacional, que nos superou no saldo de gols – 17 contra 16.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com tudo. E logo aos 5 minutos o São Paulo teve uma boa chance após cobrança de escanteio. Anderson MArtins cabeceou e levou muito perigo para Vitor. Três minutos depois, o Galo deu a resposta e em falha de Sidão, Régis foi tentar tirar a bola e fez um gol contra.

Aos 21 minutos, o primeiro erro de Daronco. Emerson tentou um domínio, errou e fez falta dura, o árbitro não deu cartão (que era merecido) para o jogador do Galo.

O São Paulo era só pressão e dominava a setor ofensivo, principalmente pela esquerda.Aos 25, Rojas fez bela jogada, mas Vitor salvou o time mandante. Um minuto depois, o time que tem goleiro se livrou do empate após Vitor fazer boa defesa em cobrança de falta batida por Nene.

Aos 34 minutos, Sidão (DE NOVO) errou e em uma saída mal sucedida, deixou a bola escapar e Ricardo Oliveira rolou para Tomás Andrade que chutou para fora. No lance seguinte, Nene teve uma boa chance, mas Vitor novamente salvou o Atlético.

Antes do intervalo, o São Paulo ainda pressionou e chegou com perigo ao gol atleticano, mas não conseguiu igualar o marcador.

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa final, Agirre tirou Edimar e colocou Lizeiro, para dar uma melhor movimentação no meio de campo. O segundo tempo começou bem. O São Paul presionando e o Galo saindo nos erros do São Paulo. Liziero que não entrou bem, foi melhorando aos poucos.

Aos seis minutos, mais um erro de Daronco. Nene cobrou falta e a bola CLARAMENTE tocou no braço de Leonardo Silva. O filho da puta mandou o jogo seguir. Dois minutos depois, Reinaldo levou amarelo (oque lhe deixa fora do jogo diante do bahia). O lateral reclamou muito. Aos 14 minutos, quase gol do Tricolor. Reinaldo cruzou, Victor ficou no meio do caminho e Fábio Santos quase fez um gol contra.

Aos 28, Carneiro entrou no lugar de régis e hudson foi deslocado para a lateral. O São Paulo era todo ataque e já merecia o gol de empate. Aos 31, reinbaldo teve uma boa chance, mas mandou pra foa, assustando Vitor. Aos 42, Shaylon entrou no lugar de jucilei, mas nada pôde fazer.

FIM DE JOGO E VITÓRIA DELES POR 1 a 0.

Nosso próximo duelo será neste sábado, contra o Bahia, no Morumbi.

FOTO: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *