Críticas de Daniel Alves rendem pressão à Leco

Palavras de Daniel Alves sobre política no São Paulo rendem pressão ao presidente Leco para alterar departamento de comunicação responsável pelo futebol do clube

Palavras de Daniel Alves sobre política no São Paulo rendem pressão ao presidente Leco para alterar departamento de comunicação responsável pelo futebol do clube

Nos últimos dias o presidente Leco tem se reunido com conselheiros do São Paulo para falar, principalmente, dos planos do clube para 2020.

Leco também está escutando conselheiros se queixarem de uma entrevista dada por Daniel Alves falando da política são-paulina. Eles pedem alteração no departamento de comunicação responsável pelo futebol do clube. 

Diferentes grupos políticos pediram alterações no setor, mas não necessariamente trocas de profissionais. Leco ouviu que jogadores estariam sendo influenciados por funcionários em relação a como devem se comportar em entrevistas que abordam a política interna principalmente com o intuito de defender quem trabalha no CT. Mas não há nenhuma prova dessa influência. 

Nenhuma prova de que tal influência ocorre foi apresentada. Entrevista dada por Daniel Alves, após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no final de novembro, é citada pelos queixosos.

“A sensação que tenho é que aqui no São Paulo existem vários partidos. Isso é um problema, porque não gera estabilidade. Não é todo mundo que quer a mesma coisa. Nós queremos uma coisa, mas o entorno do São Paulo é muito pessimista, quem está fora quer entrar e às vezes joga um pouco sujo”, disse. 

Nesse contexto, os conselheiros afirmam que os responsáveis pela comunicação no time de futebol precisam se preocupar em defender mais a instituição e menos os funcionários. Uma das sugestões é deslocar parte da equipe para o Morumbi, afastando alguns dos profissionais de colegas de CT.

Internamente, no entanto, quem defende os responsáveis pela área afirma ser impossível um funcionário do clube influenciar um jogador com a patente de Daniel Alves. Vale lembrar que Dani historicamente adota posicionamentos firmes em público. Também existe o sentimento de que há membros do Conselho Deliberativo interessados na troca de pessoal na comunicação para fazer suas próprias indicações. 

Foto: UOL Esporte 
Fonte: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.