in ,

Crespo: “Temos um só São Paulo. Todos juntos”

Crespo diz que sequência dá força ao elenco do São Paulo - Foto: saopaulofc.net

Treinador ressalta a importância de todos os jogadores no elenco do Tricolor, e afirma que conta com todos para a maratona de jogos que vem pela frente

A cada jogo do São Paulo, Hernán Crespo surpreende com algum nome diferente na escalação ou um time completamente diferente daquele do jogo anterior.

No meio da semana, pela Libertadores, por exemplo, o treinador entrou com Liziero e Benítez no meio de campo, quando a tendência era ele começar com Rodrigo Nestor e Igor Gomes.

Contra o Santo André, na última sexta, imaginou-se um time todo reserva pela sequência de partidas que tem a seguir. No entanto, Crespo colocou apenas quatro suplentes (Miranda, Igor Gomes, Rojas e Vitor Bueno).

Nos últimos jogos ficou até difícil elencar quem é titular e quem é reserva. As trocas do treinador fazem o time manter um padrão. E ele afirmou em coletiva que no momento não há uma formação A ou B.

“Temos um só São Paulo. Todos juntos. Um grupo, um elenco. Ninguém é mais importante do que outro. O principal para mim é o presente, e isso que importa. Estou muito feliz e tranquilo com o trabalho que estão fazendo”, afirmou.

As mudanças constantes de Crespo tem um propósito. Para o técnico argentino, o mês de maio será complicado e com jogos importantes para o São Paulo. Ter todos os jogadores cientes do que deve ser feito quando entrar em campo será fundamental.

“Sei que vai se iniciar um momento muito difícil em maio e devemos preparar todos, porque vamos precisar de todos”, comentou.

Com apenas um dia de descanso, a tendência é que dessa vez a equipe titular seja completamente diferente da que venceu o Santo André.

Veja a agenda de maio:

  • 02/05 – Corinthians x São Paulo – Paulistão
  • 05/05 – Racing x São Paulo – Libertadores
  • 09/05 – Mirassol x São Paulo – Paulistão
  • 12/05 – Rentistas x São Paulo – Libertadores
  • 18/05 – São Paulo x Racing – Libertadores
  • 25/05 – São Paulo x Sporting Cristal – Libertadores

*Caso avance no Paulistão, São Paulo terá mais jogos em maio

Foto: saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu