in ,

Crespo reconhece má fase do São Paulo e cobra melhora

Crespo preocupado. (Foto: Divulgação)

Sem vencer há cinco rodadas, o técnico Hernán Crespo reconheceu que o momento do São Paulo não é dos melhores

Depois de empatar sem gols com o Cuiabá, na Arena Pantanal, o comandante tricolor deu sua versão sobre a má fase da equipe e pediu uma melhora ofensiva.

“Estamos chegando muito pelos lados, de forma vertical. Não estamos concretizando o que criamos, mas a nível defensivo estamos melhor, estamos sofrendo poucos gols. Devemos ser mais concretos na fase ofensiva. Estamos falando com todos, estamos procurando situações para sermos concretos e conquistarmos os três pontos. Estamos tentando por todos os setores. O gol está fechado e temos que tentar abri-lo com trabalho”, disse o argentino em coletiva de imprensa após a partida no Mato Grosso.

Ao lado de Grêmio e Atlético-GO, o São Paulo é dono do segundo pior ataque da Série A com apenas 20 gols marcados. O pior é o do Sport, que conseguiu balançar as redes adversárias em 14 oportunidades após a disputa de 25 rodadas.

LEIA TAMBÉM:

Os números incomodam Crespo e sua comissão técnica, sobretudo porque o Tricolor tem conseguido assinalar altos índices de posse de bola.

Hoje (segunda) tivemos 65% de posse de bola, mas não foi concretizado. Não tivemos ocasiões para fazer os gols. Acho que é um momento de dificuldade. Tivemos ocasiões perto do gol e não conseguimos concretizar. O momento onde a posse de bola não é suficiente porque não conseguimos concretizar“, argumentou o treinador relembrando que sua equipe conseguiu apenas duas finalizações em direção ao gol do Cuiabá.

Crespo segue no cargo. (Foto: Divulgação)

Mesmo com a pressão cada vez maior e a aproximação da zona de rebaixamento, o treinador argentino se mantém no cargo e não teme pelo seu futuro no Morumbi. Mais cedo, antes da bola rolar no Centro-Oeste, o diretor de futebol Carlos Belmonte já havia afirmado que não haveria troca no comando técnico tricolor, independentemente de qual fosse o resultado da partida.

Mais uma vez, Crespo respondeu aos críticos e relembrou o que foi realizado no clube ao longo desta temporada para defender a sua permanência.

Entendo que a situação sempre é ganhar, entendo a situação. Seguramente, saindo de uma situação incômoda como estamos no Brasileirão, acho que é uma temporada muito boa. Saímos da fila no Paulistão, chegamos nas quartas de final da Copa Libertadores e não faz muito tempo que isso aconteceu. Ao mesmo tempo, sei perfeitamente que temos que ganhar. Não perdemos, mas estamos tentando. O gol está fechado para a gente”, finalizou o comandante do Tricolor.

Foto: Divulgação
Fonte: UOL

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara