in ,

Crespo já sabe em que posição usar Miranda na zaga do Tricolor

Miranda na zaga do Tricolor — Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc.net

Novo reforço do São Paulo já treina com os companheiros no CT da Barra Funda

Enquanto o Campeonato Paulista segue paralisado, Miranda treina com os seus novos companheiros no CT da Barra Funda. Logo nas atividades iniciais, Hernán Crespo deu mostras de que deve utilizar o zagueiro em uma posição diferente da que o jogador atuou em sua primeira passagem pelo clube.

Miranda está acostumado a jogar em um esquema com três zagueiros. No entanto, era o defensor pela esquerda no trio armado por Muricy em 2007 e 2008, temporadas nas quais o time conquistou o Campeonato Brasileiro. Com Crespo, a tendência é que o experiente jogador atue centralizado. 

LEIA MAIS
Ex-São Paulo é convocado para jogos da Itália nas eliminatórias
São Paulo empresta Hudson de novo
Sport se aproxima da contratação de Santiago Tréllez

Foi assim que Miranda treinou nos últimos dias, no miolo da zaga. Como o treinador argentino utiliza um sistema de marcação por encaixes, os defensores que atuam pela direita e pela esquerda precisam constantemente perseguir os adversários pela intermediária, enquanto o zagueiro central permanece como sobra

O defensor que atua no meio do trio também é o menos participativo na saída de bola. Isso porque os zagueiros que atuam abertos são os principais responsáveis por iniciar as jogadas, e não apenas dando passes. Eles também conduzem a bola com o intuito de ganhar metros e atrair o adversário, liberando espaço às costas. 

Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc.net
Fonte: UOL 

O que achou?

Escrito por Natália Milreu