in ,

Crespo: “Estou muito orgulhoso do elenco, o São Paulo volta a jogar as oitavas de final”

Tricolor vence o Sporting Cristal e se classifica em segundo na Copa Libertadores para as oitavas de final

O técnico Hernán Crespo elogiou os reservas do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor avançou às oitavas de final com a segunda colocação do Grupo E. A liderança ficou com o Racing, da Argentina.

“Estou muito orgulhoso do elenco. Depois de cinco anos o São Paulo volta a jogar as oitavas de final. Vamos esperar pelo sorteio, ver o que vai acontecer”, afirmou. 

E completou: “A gente sempre buscou o primeiro lugar do grupo, mas foi difícil. Perdemos um jogo contra o Racing. Mas independentemente disso, a coisa mais importante é que o São Paulo voltou às oitavas de final.”

LEIA MAIS
Bruno Alves faz o gol 300 do São Paulo na Copa Libertadores; veja vídeo

Hernán Crespo foi contratado pelo São Paulo no meio de fevereiro, e nos seus três primeiros meses de trabalho conquistou o Campeonato Paulista, acabando com um jejum de mais de oito anos sem títulos do clube, e classificou a equipe na Libertadores.

Ele celebrou o bom início à frente do Tricolor, que agora brigará em três frentes na temporada. Além do torneio continental, a equipe também terá as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

“Hoje terminou um pequeno ciclo de três meses e meio. Terminou com o Paulistão e a fase de grupos da Libertadores. Os objetivos foram alcançados. Conquistamos o Paulistão depois de muito tempo e a vaga nas oitavas depois de muito tempo também. E isso conquistou o elenco. Pequenas coisas podem mudar, mas a filosofia, identidade, a maneira de trabalhar e de respeitar a camisa do São Paulo vai continuar”, comentou. 

Foto: Reprodução
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu