Crespo admite situação “crítica”, mas vê duelo indefinido contra o Racing

Hernán Crespo. (Foto: Divulgação)
Tricolor perde Eder lesionado ainda no primeiro tempo no empate desta terça-feira, contra o Racing no Morumbi
O São Paulo perdeu mais um jogador por lesão na noite desta terça-feira, durante o empate em 1 a 1 com o Racing pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Eder deixou o gramado do Morumbi ainda no primeiro tempo, machucado.
Ele se junta a outros desfalques importantes por lesão, casos de Miranda, Luciano e do argentino Rigoni, que não puderam ser escalados nesta partida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/1/x/uBjQ5GRASE5bDIBk0wLg/rib3889.jpg)
Depois do jogo, o técnico Hernán Crespo classificou como “crítico” o momento do São Paulo, que agora terá que vencer o Racing em Avellaneda, daqui uma semana, ou empatar por dois ou mais gols para avançar no torneio.
“A situação é crítica em 360 graus, ninguém falou o contrário, que era fácil. É muito difícil, mas muito. Mas acreditamos no trabalho, na gente, e vamos pensar o próximo jogo para tentar sair da situação difícil e conquistar a vaga nas quartas sem pensar em aspectos negativos – disse o treinador.
Ele foi questionado sobre as condições físicas do meia Martin Benítez, que começou o jogo no banco e só entrou no segundo tempo.
“Martin está passando por momento difícil fisicamente. Então vamos ter muita atenção nesse ponto”, disse o treinador.
Apesar das condições atuais, Crespo vê o confronto aberto, indefinido:
“Temos grande elenco para passar por isso. Rigoni, Miranda… não estamos falando de jogadores normais, mas de atletas importantes para o time. Em Libertadores precisamos dos melhores, temos desfalques importantes, mas temos possibilidade. São 90 minutos em Buenos Aires em que podemos conseguir o resultado que esperamos”, ressaltou o treinador.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), quando recebe o Fortaleza pela 12ª rodada do Brasileiro. O jogo de volta contra o Racing está marcado para o dia 20.