27/01/2023

Coronel Marinho fala em punir brigões

Torcedores de Corinthians e São Paulo se confrontaram nos arredores do estádio em Limeira, palco da semifinal da competição

Após o episódio lamentável entre torcedores de Corinthians e São Paulo, que aconteceu em Limeira, nos arredores do estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), depois do jogo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais uma vez o tema “violência nos estádios” voltou à tona na imprensa e nos torcedores de todo mundo.

Questionado sobre a falta de segurança, Marinho alegou que existe uma tensão e uma pré-disposição das torcidas, principalmente as organizadas, de criarem tumultos e confusões e que isso dificulta ainda mais o trabalho da Polícia e dos responsáveis pela organização.

“Quando há uma pré-disposição dos torcedores de se fazer alguma coisa, não há segurança que dê conta. A gente trabalha com planejamento para que não ocorra isso. Mas se as pessoas não colaboram, fica quase impossível a polícia dar conta. Em Limeira, a venda de ingressos foi limitada, as torcidas ficaram separadas e entraram por locais diferentes. Todo o trabalho foi feito como é feito na capital.”, disse Marinho.

O Coronel Marinho ainda afirmou que atitudes estão sendo tomadas para evitar que mais episódios como o desta terça-feira se repita no Campeonato Paulista.

“Todas as providências foram tomadas, mas mesmo assim, as pessoas não colaboram. O problema não é o estádio, o local do jogo. Poderíamos ter realizado o jogo em Barueri também. É um estádio normal. Enfim, depende muito da outra parte. A parte das autoridades, da Federação. Tudo foi feito. Todo o trabalho que é feito sofre desconfiança da população sobre a impunidade. Mas não tem que se criar mais nada em termos de lei, temos que começar a fiscalizar melhor e punir severamente os culpados. Isso não passará em branco”, concluiu.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.