Copa RS serve de aquecimento para a Copinha

Para o técnico André Jardine, o campeonato serve de preparação para a Copa São Paulo, que será disputada em janeiro de 2018

Os meninos de Cotia estão em busca do tricampeonato da Copa Internacional Ipiranga, no Rio Grande do Sul, eles entram em campo neste domingo, às 14h, contra a Chapecoense, ainda pela primeira fase da competição.

A garotada tem 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos disputados), e além de disputarem o título, o torneio serve para os jovens jogadores ganharem ritmo de jogo para chegarem com força total na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, que será realizada em janeiro.

O técnico André Jardine levou só jogadores que tenham idade (nascidos no máximo no ano de 1998) para disputar a Copinha, para já irem se entrosando.

“É uma competição de alto nível, então prepara, acostuma a jogar jogos entre equipes grandes, importantes, do Brasil e de fora, equipes com tradição, com esquemas e dificuldades diferentes para superarem. Participar da RS dá um ritmo de uma competição muito próxima a Copa São Paulo”, disse.

Que completou: “Jogando em alto nível a gente já consegue chegar na Copa São Paulo com ritmo de competição, que também é fundamental. Durante a competição fizemos e vamos fazer amistosos, rodar todo plantel. Quero chegar no final de dezembro com o grupo todo no ritmo de jogo e confiante. Acima de tudo, com um padrão de jogo em cima do que já vem planejado”.

A Copinha tem início para o Tricolor no dia 3 de janeiro, em Ribeirão Preto, sede da equipe são-paulina em 2018. Os adversários da primeira fase, do Grupo 10, são Botafogo-SP, Sergipe e Cruzeiro-DF.

Foto: Everton Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *