Contra a vontade do professor?

Kardec e Rogério não gostam da escalação, Ganso ameniza treinador.
Mesmo após a vitória de ontem por 2 x 0 contra o Mogi Mirim no Pacaembu, alguns jogadores saíram insatisfeitos com as opções táticas utilizadas pelo técnico Edgardo Bauza.
No jogo de ontem, ele iniciou a partida com Rogério centralizado com a função de armar as jogadas, exatamente na posição do meia PH Ganso, mas parece que o camisa 17 que foi o autor do primeiro gol, não prefere atuar por alí, gosta mais de jogar pelas beiradas do campo.
“Sou funcionário do clube, tenho que jogar, mas às vezes fico perdido no meio, com bolas que não posso perder. Eu prefiro a ponta” – disse o atacante Rogério.
+ Memória Tricolor – França! Relembre a carreira de um dos nossos grandes artilheiros!
Na entrevista coletiva, Patón comentou sobre a opção de colocar Rogério naquela posição específica e disse que agradou com o resultado apresentado pelo atacante:
“Creio que seja a melhor posição em que ele pode jogar. Eu vi várias partidas do São Paulo com ele atuando pelos lados, e ele não desequilibra como pode fazer onde jogou hoje, como um segundo atacante, livre. Tem bom chute de fora da área e também pode nos ajudar com gols. Ele não desconhece a posição porque é atacante, joga por ali. Está aprendendo a jogar nessa posição e a equipe o ajuda, como fez hoje” – disse Patón
O treinador gostou também da atuação do camisa 10, e disse que se ambos jogarem e marcarem gols isso é o que importa. Paulo Henrique Ganso foi o autor do segundo gol, ao substituir o próprio Rogério no segundo tempo, após o meia sofrer um incômodo na coxa.
“Se Rogério e Ganso continuarem fazendo gols, podem reclamar. Que sigam não gostando (risos). O Ganso é um jogador com muito talento, à medida em que ele se propõe, não tem limite. Hoje, quando entrou, a equipe voltou a ter a bola, começou a circular melhor e criou chances de gol. É um jogador muito rico tecnicamente“- comentou Edgardo Bauza.
Esse assunto ainda rendeu com o atacante Kardec, que entrou restando 10 minutos para o final do jogo e ainda tabelou com Ganso, sendo o autor da assistência do segundo gol do Tricolor na partida. O atacante espera uma conversa com o treinador, na briga pela posição que ontem teve Calleri como titular:
“É claro que jogar cinco ou 10 minutos é difícil, mas sempre que entro é para tentar ajudar o time. Às vezes, a conversa tem que partir do treinador também, ainda mais no caso dele, que está há pouco tempo no clube, fala outro idioma, o jogador não sente essa liberdade para chegar e conversar. É uma comunicação que pode haver no futuro, mas ainda não aconteceu.” – comentou o centro-avante Alan Kardec.
Bauza respondeu sobre sua preferência sobre alguns atletas em certas posições e diz que prioriza o momento do atleta:
+ Michel Bastos é sondado por mais um rival. Confira!
“Conversei com o Rogério e disse o que eu queria, ele tem que fazer melhor. O Kardec jogou várias partidas, é uma luta. Eu falo o que é necessário, e tem de ficar claro que eles precisam me mostrar a cada treino que estão prontos para jogar. Eles já sabem disso. Os melhores vão jogar. Não me fixo em nomes ou trajetórias, o mais importante é a equipe” – finalizou o treinador.