05/02/2023

Contra a dengue, jogadores do Tricolor irão a campo usando repelente

Sabendo da epidemia de dengue na cidade de Rio Claro, o departamento médico do São Paulo levará repelentes ao Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho

De acordo com o último boletim informativo emitido pela Fundação Municipal de Saúde da cidade de Rio Claro, 1.074 casos de dengue já haviam sido registrados há duas semanas.

“A única forma de prevenção é usar repelente, não tem saída”, diz José Sanchez, que enfrenta a situação pela primeira vez como médico do clube e lembra que a medida não é garantia contra picadas da fêmea do mosquito Aedes aegypti infectado com o vírus transmissor da doença. “Apenas minimiza. Mesmo com o repelente, é possível contrair”.

+ ZAGA DEVE SER ALTERADA PARA A PARTIDA CONTRA O RIO CLARO

+ CENTURIÓN PODE GANHAR CHANCE NO TIME DE MURICY RAMALHO

Localizada a cerca de 190 km da capital paulista, Rio Claro é um dos municípios mais afetados pela dengue no Estado. O próprio time local foi afetado. Quatro jogadores – o zagueiro Gilberto, o volante Lucas Madalosso, o meia Nenê Bonilha e o atacante Rodolfo – e três membros da comissão técnica foram diagnosticados com a doença.

“O maior problema é este, perder jogadores por uma sequência, pois acarreta em dores musculares chatas”, frisa Sanchez.

Nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho já testou o repelente que será utilizado no domingo. Nos últimos dias, o número de insetos no CT da Barra Funda também aumentou consideravelmente. Na terça-feira, inclusive, um ataque de mosquitos atrapalhou treino tático da equipe.

“O que tem de mosquito aqui é brincadeira. Aliás, quem quiser passar uma tarde ou uma manhã com mosquito, é só vir. Estão todos aí, os parceiros. Estou todo picado”, disse o treinador, que levará força máxima ao interior. Dória e Rafael Toloi, que formam a dupla de zaga titular, porém, acusaram dores e são dúvidas no jogo marcado para 16 horas (de Brasília) de domingo.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.