in , ,

Consistência e foco: o bom futebol do São Paulo neste Brasileirão

Foto: Bruno Ulivieri/Bruno Ulivieri/AGIF
Com apenas três derrotas em 27 jogos, o São Paulo mostra em números o bom futebol e desempenho que vem mostrando neste campeonato brasileiro.

A vitória deste sábado, sobre o Fluminense foi um importante passo na briga pelo hepta. Os sete pontos de vantagem para Atlético-MG e Flamengo (que tem um jogo a menos) a 11 partidas do fim do campeonato traduzem nos números o bom desempenho do Tricolor de Fernando Diniz.

A campanha do São Paulo, que para muitos é irregular, mostra-se o contrário em seus números: melhor ataque, melhor defesa, time com mais vitórias, menos derrotas, melhor saldo de gols e claro, maior pontuação.

As três derrotas do time até aqui, foram, Vasco e Atlético-MG (jogo que a CBF admitiu erro de arbitragem) e Corinthians.

Com 56 pontos, o São Paulo, tem “teoricamente” que conquistar mais 19 pontos (75) para garantir o título, isso por que, na história dos pontos corridos com 20 times, o vice-campeão com mais pontos, foi o Santos, em 2019, quando terminou o campeonato com 74 pontos.

Como citado acima, teoricamente, o São Paulo precisa de seis vitórias e um empate (19 pontos), ou porque não, sete vitórias (21).

FOTO: Bruno Ulivieri/Bruno Ulivieri/AGIF

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara