Conselheiro pede afastamento de Leco e presidente do Conselho na Justiça

Denis Ormrod, conselheiro do São Paulo, acionou a Justiça para pedir o afastamento do presidente Leco, e do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo Barboza

Denis Ormrod, conselheiro do São Paulo, acionou a Justiça para pedir o afastamento do presidente Leco, e do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo Barboza

O conselheiro Denis Ormrod acionou a Justiça para pedir o afastamento do presidente Leco, e do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo Barboza, das suas funções. O pedido de liminar ainda não foi julgado.

Denis alega que Leco e Pupo violaram o estatuto e a lei do Profut. Ele aponta gestão temerária por parte de Leco.

Na ação em que pede o afastamento, o conselheiro cita um suposto crime de falsidade ideológica de Pupo por supostamente omitir e distorcer informações nas atas das reuniões do Conselho Deliberativo do clube. O caso é investigado em inquérito na 34ª Delegacia de Polícia.

Na reunião do Conselho desta quinta-feira, Pupo leu um pronunciamento datado de 7 de fevereiro no qual encaminhou Denis Ormrod para a Comissão de Ética, órgão responsável por analisar casos internos do clube.

Denis encabeçou movimento de conselheiros que assinaram um requerimento com pedido de impeachment do presidente Leco, em dezembro. O estouro no orçamento é um dos argumentos que embasa o documento. As contas do clube só deverão ser analisadas entre março e abril.

Nesta quinta-feira, o Conselho Deliberativo do São Paulo se reúne pela primeira vez em 2020. O déficit de R$ 180 milhões do ano passado, as finanças do clube, a falta de venda de jogadores e o atraso no pagamento dos salários dos jogadores deverão ser temas de discussão. É possível, inclusive, que o diretor executivo de futebol Raí esteja na reunião.

Nos últimos dias, dois diretores saíram do São Paulo: Leonardo Serafim (jurídico) e Rodrigo Gaspar (administrativo). No fim do ano o clube vai eleger novos conselheiros e presidente. Leco não poderá concorrer à reeleição.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.