Conmebol tem prejuízo de R$ 239 milhões com rescisões da Globo e DAZN

Taça da Copa Libertadores. (Foto: Divulgação)

Libertadores e Sul-Americana deixaram de receber valor por causa das rescisões

Segundo balanço da Conmebol, a entidade deixou de receber R$ 239 milhões com as rescisões de contrato da Globo e DAZN por direitos de transmissões da Copa Libertadores e Sul-Americana. A publicação foi publicada inicialmente pelo blog do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte.

“A CONMEBOL cumpriu o compromisso de entrega de partidas aos titulares de direitos, entretanto, dois deles (Dazn e Globo) decidiram unilateralmente rescindir seus contratos, cujo impacto nas receitas significou uma queda de USD 43.350.000 para o exercício de 2020. Esses direitos foram novamente comercializados, com a formalização de acordos com o SBT, Claro-Sky através do operador e programador local, Bandeirantes, para os ciclos 2020-2022”, afirma a Conmebol no balanço.

LEIA TAMBÉM: 
Zagueiro da base do São Paulo comemora treino com o profissional
Jogos do São Paulo no NBB serão em Brasília e têm datas e horários confirmados

Após rescindir com as duas empresas, a Conmebol assinou contrato com o SBT e com a Conmebol TV para exibição dos jogos da Libertadores na TV aberta e fechada no Brasil. Acontece que os valores desses acordos só serão passados à entidade em 2021, como informou o colunista.

“Os novos contratos com o SBT e Conmebol TV são menores do que os da Globo. Em 2021, haverá, portanto, também uma perda de receita, mas o impacto real ainda não é sabido. No caso da Copa Sul-Americana, no Brasil, parte das receitas também virá pela Conmebol TV que é vendida em pay-per-view”, diz um trecho da publicação do blog.

Fonte: Torcedores.com
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.