in ,

Conmebol sugere ‘desafios’ no VAR, como é no vôlei e no tênis

VAR, a polêmica interminável. (Foto: Divulgação)

A forma que o árbitro de vídeo é utilizado no futebol pode sofrer mudanças em pouco tempo; ao menos, é a ideia da Conmebol

Em entrevista à agência AFP, Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol, afirmou que o desafio, já utilizado em outros esportes, como tênis e vôlei, pode ser implementado.

“Enviamos recentemente um documento solicitando que o tempo seja paralisado e que os minutos que passem não sejam uma preocupação. Também pensamos ser proativos e que cada equipe tenha um número de desafios para pedir sua própria revisão, como acontece em outros esportes, como o vôlei, o tênis”.

O ex-árbitro deixou claro que o VAR veio para ficar no futebol e fez questão de defender o uso da tecnologia. No entanto, também ponderou que ajustes devem ser realizados.

O VAR não vai deixar o futebol. Veio para ficar e nós é que temos que nos adaptar melhorando cada vez mais esta ferramenta Os árbitros sempre são humanos. Sempre vão cometer erros e acertos. Isso é inevitável. O mais importante é que vamos elevar o número de acertos. Um erro grave que as pessoas cometem é pensar que não haverá erros de arbitragem em jogos com o VAR”.

Recentemente, a Conmebol ficou diante de três situações em que o VAR cometeu equívocos. Pela Conmebol Libertadores, o Cerro Porteño teve um gol ma anulado diante do Fluminense. Os paraguaios chegaram a pedir anulação da partida.

Ainda na competição sul-americana, o Boca Juniors reclamou de erros nas duas partidas diante do Atlético-MG, na Bombonera e no Mineirão, pelas oitavas de final do torneio.

O outro foi pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, envolvendo Uruguai e Paraguai.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara

Back to Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.