Conmebol sonha em retornar Libertadores em agosto

Troféu da Libertadores. (Foto: Divulgação)

Segundo o portal Goal.com, entidade segue analisando os impactos da pandemia do coronavírus no continente para retornar as competições

A Conmebol vive a expectativa do retorno da Copa Libertadores da América e da Sul-Americana em agosto. Tudo vai depender, é claro, da contenção do coronavírus e da situação sanitária de cada país. 

A entidade suspendeu as competições no meio de março, entre elas, as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, que começariam no final do mês passado. Inicialmente, os primeiros jogos serão em setembro, mas com a possibilidade de mudança para 2021, deixando as datas livres para a Libertadores e a Sul-Americana. Vale lembrar que a Copa América, que aconteceria entre junho e julho, foi adida para 2021.

No início de abril, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, garantiu o retorno da Libertadores apesar de não estipular uma data. Ele também frisou a grande possibilidade da ausência de público nos jogos. 

“A Libertadores pode começar quando os campeonatos nacionais recomeçarem, embora a dinâmica do transporte também seja algo importante, uma vez que maioria dos países fecharam suas fronteiras. Eu acho que as coisas vão voltar ao normal, mas é preciso de tempo. E é claro que eu gostaria de ver estádios lotados, mas se a solução para termos futebol de volta é jogar sem público, então é desse jeito que iremos jogar”, disse Dominguez à Reuters. 

LEIA MAIS:
+ Clubes e CBF discutem Brasileirão por pontos corridos
+ Um mês sem jogos, Diniz vê prejuízo esportivo
+ Band transmitirá a conquista do Mundial de 92 do Tricolor
+ ST do São Paulo continua nefasto

Foto: Divulgação
Fonte: Goal.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.