in ,

Conmebol prepara protocolo médico para retorno das competições

A Conmebol criou um protocolo médico para treinamentos e jogos oficiais para quando forem retomadas as atividades, suspensas pela pandemia de coronavírus

Por videoconferência, 22 médicos das seleções sul-americanas, juntamente com membros da comissão médica da entidade, analisaram medidas para prevenir o coronavírus e definir “modalidades de treinamento individual e coletivo, testes em atletas, desinfecção de locais comuns e de higiene pessoal do atleta”, de acordo com um comunicado da entidade.

“A saúde estará sempre acima de tudo e as decisões serão tomadas em função dessa premissa”, afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Devido ao avanço do coronavírus na América do Sul, a Conmebol suspendeu em 12 de março a Copa Libertadores, depois de completada a segunda rodada da fase de grupos. A primeira fase da Copa Sul-Americana já havia sido encerrada. Quase imediatamente os países do continente paralisaram seus torneios.

Com a maioria dos países em estado de isolamento social, é pouco provável que a atividade e os torneios sejam retomados no curto prazo. A entidade explicou que o protocolo para o retorno das equipes se aplicará “primeiro aos treinamentos e depois para as competições.” 

FOTO: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara