in ,

Conmebol: “O futebol está mais perto”

Clubes temem perder cota do Paulistão, por isso aceitaram jogar em outro Estado

A Entidade usou suas redes sociais para divulgar que elaborou uma cartilha de protocolos que deverão ser tomados para a volta do futebol

Na tarde desta quinta-feira (18), a Conmebol usou suas redes sociais para divulgar que elaborou uma cartilha de protocolos que será distribuída para países membros da entidade e aproveitou para afirmar que o futebol está mais próximo de voltar, apesar de não confirmar nenhuma data.

Após superar a primeira onda da pandemia do coronavírus, a Europa já voltou ou planejou a volta de seus principais torneios de futebol e inclusive a Super Champions League já tem data de disputa, porém, aqui na América do Sul, os países membros da Conmebol ainda vivem tempos sombrios do coronavírus. Apesar disso, a entidade máxima do futebol no continente afirmou que apresentou protocolos ao países membros.

Nos protocolos constam informações para treinamentos, viagens e competições ‘seguras’. Apesar dos protocolos elaborados a entidade fez questão de afirmar que não tem data e prazo para retornar as principais competições do continente, a Libertadores e a Sul-Americana.

Foto: 
Fonte: Torcedores.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu