Conmebol estragando ainda mais a Libertadores

0

Para a edição de 2019, a entidade irá impor mais regras que definitivamente irão estragar o espetáculo. RIP Libertadores

Após o ocorrido na final de 2018, quando “torcedores” do River Plate protagonizaram um atentado ao ônibus do Boca Juniors, fazendo a decisão ser disputada na Espanha, a Conmebol, decidiu criar muitos vetos para torcedores que irão acompanhar seus times nesta edição do maior (por enquanto) torneio continental.

O novo regulamento de segurança da Conmebol veta praticamente todos os tipos de festa vinda das arquibancadas. Seria a “gourmetilização” da competição, que a partir deste ano, terá 21 itens vetados. O documento foi elaborado no fim do ano passado.

Resultado de imagem para la bombonera la 12Para se ter uma ideia, na última Libertadores, havia proibição de faixas e bandeiras que tapem a publicidade ou impeçam a identificação. A partir de agora, estão vetadas: ”bandeiras gigantes” (os chamados bandeirões), bandeiras que ultrapassem 1,5 m x 1m e bandeiras com mastros. Em cada estádio, haverá uma equipe para medir os artefatos que poderão ou não entrar.

O diretor de competições da Libertadores, Frederico Nantes, explicou que a intenção é criar uma operação padrão de seguranças para partidas da competição e admitiu que o novo conjunto de regras representa um endurecimento por parte da entidade em reação à violência.

Bandeiras ou faixas presas a cercas e divisórias das arquibancadas, assim como sinalizadores de fumaça, algo bem tradicional na Argentina. também são vetadas.

O regulamento se torna ainda mais restrito quanto ao acesso ao estádio a partir de 2021. A partir daí, todos os clubes e estádios terão de ter sistemas de vendas online que exijam a identificação do comprador com dados completos.

Outro item do regulamento é aumentar as responsabilidades do clube mandante com a segurança que precisará tratar com policiais, a proteção da delegação visitante, inclusive fora do estádio. 

LEIA TAMBÉM:
Raí comenta rumores sobre Nene, Pato, Ganso, Victor Ferraz 
São Paulo não tem interesse de negociar Perri
E mais uma vez a Rede Globo faz um desserviço para o futebol
Hernanes pode deixar marca de Kaká para trás
Casa temporária

Fonte: ole.com.ar 

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.