Conmebol confirma retorno da Libertadores e Sul-Americana para 2020 e diz ter diversas ideias de calendário

Teremos a continuidade de Libertadores da América Copa Sul-Americana em 2020, com retorno previsto para setembro. Ao menos é no que acredita a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), segundo reportagem do diário Olé deste domingo (10).

Para Alejandro Domínguez, as 11 datas restantes (quatro da primeira fase + seis de oitavas, quartas e semis + uma da decisão), já incluindo a final em jogo único a ser realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, da para ser disputada em pelo menos 15 semanas.

A entidade vê como improvável que se consigam 11 semanas seguidas com partidas apenas de Libertadores e Sul-Americana – por conta dos campeonatos nacionais de cada país.

Logo, a entidade, que segundo o texto entende os diferentes estágios da pandemia do coronavírus nos dez países do continente e diz “sobretudo no Brasil”, avalia que dá para voltar com as disputas em setembro e encerrá-las ainda em 2020.

VALE LEMBRAR QUE a Conmebol também trabalha com a hipótese de a final ser jogada apenas em 2021, em janeiro, se necessário, porém, para isso acontecer, o mundial de clubes deste ano, terá de ser adiado também para janeiro do ano que vem.

Fonte: Diário Olé
Foto: Divulgação