As três ausências do São Paulo na defesa, fizeram com que Hernán Crespo modificarsse a equipe que irá enfrentar o Novorizontino, neste sábado, às 16h30, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Rodrigo Freitas e Lucas Beraldo serão as duas opções do treinador para atuar ao lado de Bruno Alves, o único titular que está à disposição, no esquema com três zagueiros.

Rodrigo Freitas (22 anos)

Rodrigo Freitas São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O jovem zagueiro terá sua primeira oportunidade no time titular após dois anos. Revelado na base Tricolor, o zagueiro de 22 anos foi relacionado pela primeira vez em setembro de 2018, por Diego Aguirre, em duelo contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O primeiro jogo, porém, foi somente em fevereiro de 2019, no Paulistão, sob o comando de André Jardine. Na ocasião, Rodrigo foi titular, e o São Paulo venceu o São Bento por 1 a 0, gol de Hernanes.

As chances, porém, quase não apareceram depois da estreia e, no meio de 2019, ele foi emprestado ao Portimonense, de Portugal.

Com Walce lesionado e a rescisão de contrato de Anderson Martins, o técnico Fernando Diniz integrou Rodrigo Freitas ao elenco principal e o relacionou para praticamente todos os jogos da temporada. Porém, o zagueiro não foi utilizado nenhuma vez nos 29 jogos em que ficou no banco de reservas.

Lucas Beraldo (17 anos)

Quem são Rodrigo Freitas e Lucas Beraldo, novidades do São Paulo para a  zaga após desfalques? | são paulo | ge

A trajetória de Lucas Beraldo é bem diferente do que a do seu companheiro Rodrigo Freitas. Natural de Piracicaba, o zagueiro de 17 anos terá a primeira oportunidade entre os relacionados do São Paulo. E a convocação aconteceu de forma inesperada.

Na tarde da última quinta-feira, o Tricolor escreveu quatro jogadores da base no Paulistão: o zagueiro Luizão, o lateral-esquerdo Gabriel Rodrigues, o meia Talles Costa e o atacante Vitinho. Beraldo não estava nessa lista.

No entanto, o zagueiro Luizão, que viajaria para Novo Horizonte, testou positivo para a Covid-19 e não pôde se juntar à delegação. Lucas Beraldo, então, foi chamado às pressas, testou negativo para a doença e viajou.

Ele deve iniciar a partida no banco de reservas neste sábado, mas a convocação já foi uma coroação pelo que o garoto fez no ano passado. Contratado pelo São Paulo em setembro de 2019 do XV de Piracicaba, Lucas Beraldo teve o melhor momento na temporada de 2020.

Principal zagueiro do time sub-17, ele conquistou os títulos da Copa do Brasil e Supercopa da categoria. Por conta das boas atuações, ele atuou duas vezes no Campeonato Brasileiro sub-20.

As boas aparições em 2020 renderam elogios e um destaque do comentarista da Globo Marcelo Raed, que acompanhou de perto a campanha da Copa do Brasil sub-17, transmitida pelo SporTV:

– Com a qualidade de passe de um meio-campista, Beraldo é um zagueiro moderno que constrói o time desde trás – afirmou Raed.

Outros dois jovens que estarão no banco, são:

Talles Costa (18 anos)

Um dos principais nomes de Cotia nos últimos anos, o volante-meia tem apenas 18 anos. No clube desde 2013 no sub-13, defendeu a seleção brasileira sub-15 e sub-17. É um jogador dinâmico de um grande talento técnico. No sub-17 sobrava, e na categoria sub-20 está em crescente!

Vitinho (19 anos)

Ponta foi grande destaque do sub-15 e sub-17 entre 2016-18, alto número de gols, muita habilidade e velocidade. Subiu ainda em 2018 ao sub-20, muito jovem penou um pouco na categoria. Em 2019 foi campeão da Copinha entrando constantemente na partida, colocando velocidade, mas pecando no poder de finalização. Ainda tem muita moral em Cotia, tem mais um ano de sub-20 e tende a crescer!

Foto: Divulgação Twitter

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.