Conheça o time feminino do São Paulo

0

Recheado de gringas e técnico campeão, o São Paulo quer retomar hegemonia na década de 90

No fim dos anos 90, o time de futebol feminino do São Paulo era referência no país e base da seleção brasileira, com nomes como Sissi e Kátia Cilene. Neste ano, o projeto foi retomado, em parceria com a prefeitura de Barueri, onde a equipe treinará e mandará seus jogos, para disputar o Paulistão, o Campeonato Brasileiro e outras competições.

  • O primeiro desafio será amanhã, às 10h, contra o São Bernardo, pelo estadual, no estádio Baetão.

Conheça um pouco do time de futebol feminino do São Paulo:

MUSA DO TIME
djeni

Um dos destaques do São Paulo é Djenifer Becker, ou simplesmente Djeni. Com apenas 19 anos, a volante chama atenção não só pelos passes precisos no meio de campo e pela batida na bola com qualidade, mas também pela beleza – inclusive, já esteve entre as “musas” do último nacional. A catarinense diz que nunca pensou em outra carreira que não o futebol, mas não dispensa a vaidade nem na hora de entrar em campo.

– Eu gosto de me cuidar bastante, fora e dentro de campo. Tem de ter a beleza no futebol feminino. É nosso trabalho e temos de estar bonitas para fazê-lo. Muitas vezes ficam gritando “loirinha, princesinha” na arquibancada, mas tudo bem, eu levo numa boa isso (risos) – contou ela, que faz parte da seleção brasileira de base e vê a beleza com papel indiferente.

Dentro das quatro linhas, ela se inspira no alemão Toni Kroos, do Real Madrid, e tenta aprender com aquilo que vê do ídolo. Djeni iniciou a carreira em 2010, mas já atuava em jogos escolares desde os 12 anos. O último clube dela foi o Kindermann, de Santa Catarina, vice-campeão brasileiro do ano passado.

GRINGAS
arg

No retorno do futebol feminino, o São Paulo resolveu apostar em jogadoras com experiência internacional. Trouxe a paraguaia Dulce e quatro atletas nascidas no Brasil, mas que atuam pela seleção de Guiné Equatorial: Tiganinha, Cris, Dulcia e Carol Carioca, considerada ídolo no país.

Se o time masculino apostou em Centurión, o feminino também foi buscar na Argentina sua atacante. Sole Jaimes é ex-jogadora de Boca Juniors e River Plate, ela chega ao Tricolor com status de ser a camisa 10 da seleção de seu país e um currículo invejável, de vários títulos nacionais e até uma Libertadores conquistada. Mas vê no São Paulo a realização de um sonho.

– É um clube muito grande, eu já conhecia das vezes que jogaram a Libertadores. E depois por causa do Centurión, eu conhecia ele da Argentina. É um time muito grande, não tem explicação estar aqui. É muito lindo. É um sonho para mim estar aqui. O futebol feminino aqui está muito à frente – disse ela, que está no Brasil há mais de um ano e atuava no time de Foz do Iguaçu.

Sole Jaimes mostrou conhecimento sobre o São Paulo, citou Messi e Neymar, mas é em um ídolo do rival Corinthians que ela se inspira e sonha em repetir o sucesso no Brasil.

– Eu tenho Tevez como ídolo, desde os tempos de Boca. Eu amo o Tevez. Amo o Tevez. Ele é muito humilde. Ele saiu de onde saiu e segue igual. Nunca mudou nada – contou.

TÉCNICO DE SELEÇÃO
treinador
A experiência internacional também está no banco do Tricolor, mas de uma forma pouco comum. Isso porque o técnico Marcelo Frigério comandou Guiné Equatorial na Copa do Mundo de 2011. Por isso pediu a chegada das quatro brasileiras que atuam por essa seleção, suas jogadoras de confiança. Ele considera ter estrangeiras no elenco algo benéfico.

– Todo técnico leva alguns jogadores para onde vai. Fica muito mais fácil ter alguém que já te conhece. Elas jogaram a Copa. Falo espanhol, não tenho dificuldade com a argentina e a paraguaia. E dá um glamour para o clube, a Sole é a camisa 10 da seleção argentina. A Dulce é a estrela do Paraguai. Sempre é legal isso – explicou.

No ano passado, Tchelo, como é conhecido, levou o Kinderman ao vice-campeonato do Brasileirão. Ele é o responsável por tentar fazer o São Paulo voltar a ser o que já foi um dia no futebol feminino. E vê o projeto do clube em condições de conseguir isso.

– É uma retomada para o São Paulo. Um projeto novo, o clube é uma potência e com o carinho e a atenção que eles estão dando, vai ser vitorioso. As pessoas que estão trabalhando são altamente profissionais. O elenco tem jogadoras de qualidade. Fazendo a coisa certa, não tem erro. O projeto vai ser vitorioso. Conseguimos montar um time bom, que vai brigar por títulos.

Além da parceria com Barueri, o projeto conta com apoio da diretoria do clube e terá equipes de base para as meninas também.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.