Conheça o Tigre, e saiba como o time argentino chega para o confronto com o São Paulo

Tricolor visita o time argentino nesta quinta-feira (6), às 21h, pela primeira rodada da Sul-Americana

Hoje começa a Copa Sul-Americana de 2023 para o São Paulo, que foi vice campeão ano passado, ao perder a final em jogo único para o Independiente del Valle, e conquistou sua primeira taça na competição no ano de 2012, justamente contra o Tigre, rival do Tricolor nesta noite.

Na ocasião, o São Paulo foi declarado como campeão porque o time argentino não voltou para disputar o segundo tempo daquele jogo. No dia 12 de dezembro de 2012, o Tricolor vencia o primeiro tempo por 2 a 0 e alegando agressões de seguranças são-paulinos, os atletas do Tigre não voltaram para disputar o segundo tempo.

Desde então, o São Paulo não conseguiu conquistar nenhum título internacional, e mais, levantou apenas uma taça: o Paulistão de 2022. Para muitos torcedores do São Paulo, esse é o jogo para tirar a ‘zica’ daquela partida de 11 anos atrás.

A partida entre Tigre e São Paulo, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, será nesta quinta-feira (6), às 21h (horário de Brasília), e esta partida promete muita tensão dentro como fora de campo. Mas antes da bola rolar, vamos falar um pouco da história e da atualidade do Tigre.

LEIA TAMBÉM:

++ Ceni deve escalar sistema diferente contra o Tigre, pela Sul-Americana
++ Confira as datas, horários e locais dos 10 primeiros jogos do São Paulo no Brasileirão 2023
++ Conheça Mateo Retegui, estrela do Tigre que promete dar trabalho ao São Paulo

++ Pra ajudar na briga? Luis Fabiano brinca sobre ‘ida’ para o jogo contra o Tigre

Ficha técnica: 

Fundação: 3 de agosto de 1902
​Estádio: José Dellagiovanna
Títulos nacionais: Copa da Superliga (2018/19); Primeira Nacional B (1945, 1953, 1979, 2020/21) e Primera B Metropolitana (2004/05)
Títulos da Sul-Americana: Nenhum
Quantas vezes disputou a Sul-Americana: Três vezes (2009, 2012 e 2015)
Melhor campanha: Em 2012, quando chegou na final contra o São Paulo
Classificado como: 3º mais bem colocado na tabela geral da Copa da Liga Profissional de 2022 e do Campeonato Argentino de 2022 – não classificado para a Copa Libertadores 2023

Saiba mais sobre a atualidade do Tigre:

Como joga

Nestes primeiros meses do ano, com o início do Campeonato Argentino, em vídeos e jogos vistos, foi possível notar que o Tigre é uma equipe que tenta impor seu estilo de jogo e dominar cada parte do campo. É um time que busca manter a posse de bola e de ser protagonista na partida. Outra característica da equipe argentina é a rapidez com que deixa seu campo de defesa, para chegar à área rival.

Mesmo com um jogo que propõe velocidade, os resultados, porém, ainda não são os melhores nesta temporada, no entanto, o estilo de jogo do time, fez com que o técnico Diego Martínez entrasse na mira do Boca Juniors, que recentemente demitiu Hugo Ibarra.

Diego Martinez, treinador do Tigre, da Argentina — Foto: Divulgação
Diego Martinez, treinador do Tigre, da Argentina — Foto: Divulgação

E os resultados?

Nas nove primeiras partidas disputadas no Campeonato Argentino, o time soma apenas três vitórias, quatro derrotas e três empates. No Campeonato Argentino é apenas o 18º colocado entre 28 participantes, com 11 pontos ganhos. Foram 10 gols a favor e 12 contra.

Já na Copa da Argentina, o time de Victoria, em Buenos Aires, protagonizou um vexame ao ser eliminado pelo Español, da quinta divisão nacional, após um empate em 1 a 1 no tempo normal e derrota nos pênaltis.

Time base

Gonzalo Marinelli; Lucas Blondel, Victor Cabrera, Emanuel Aguilera, Sebastián Prieto; Cristian Zabala, Sebastián Prediger, Alexis Castro; Aaron Molinas; Facundo Colidio, Mateo Retegui. 

Principal jogador

O ‘ítalo-argentino’ Mateo Retegui é o grande nome do Tigre. Aos 23 anos, o atacante tem sete gols em dez jogos na temporada e despertou o interesse da seleção italiana. Por ter dupla cidadania, ele inclusive defendeu a “azurra” na última Data-Fifa, onde em dois jogos, fez dois gols.

Mateo Retegui, do Boca Juniors, emprestado ao Tigre, é novidade na convocação da seleção da Itália — Foto: Getty Images
Mateo Retegui, do Boca Juniors, emprestado ao Tigre, é novidade na convocação da seleção da Itália — Foto: Getty Images – GE

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Por: Sambafoot
Foto: Getty

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.