Conheça o garoto de 17 anos relacionado por Ceni para o duelo com o Grêmio
O técnico Rogério Ceni relacionou Caio Matheus, uma das grandes promessas das categorias de base do São Paulo, para o duelo com o Grêmio
Aos 17 anos, Caio recebe sua primeira oportunidade no time profissional após chamar atenção pelo sub-20 comandado por Alex, sendo vice-campeão brasileiro da categoria.
O atacante se destaca por sua capacidade de drible e pela velocidade. Bastante móvel, ele pode atuar pelos lados de campo ou exercendo a função de segundo atacante, jogando ao lado de um camisa 9 de referência.
Neste ano, Caio se dividiu entre o sub-17 e o sub-20 do São Paulo. Participando ativamente da campanha do Campeonato Brasileiro sub-20 com o treinador Alex, o atacante também “desceu” para ajudar o sub-17 na Copa do Brasil, categoria em que também acabou perdendo a final.
Em 32 jogos disputados em 2021, Caio Matheus marcou 16 gols, 13 deles pelo sub-17 e outros três pelo sub-20. O atacante também soma duas assistências.
LEIA TAMBÉM:
- “Parece piada, mas não é”, diz jornalista sobre escala de árbitro para hoje
- Depois da saída de Rojas, São Paulo prepara a dispensa de mais atletas do elenco
Convocado frequentemente para as Seleções Brasileiras de base, Caio Matheus vestiu a Amarelinha pela última vez em setembro, em dois amistosos contra o Paraguai, marcando um gol em cada jogo. O Brasil venceu ambas as partidas, por 3 a 0 e 3 a 1.
Caio chegou ao São Paulo com 10 anos. Antes, tinha passado pelo União Barbarense e Inter de Limeira. Foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e Supercopa Sub-17.
Faça parte da #TorcidaQueConduz. Seja @SocioTorcedor!
Conheça os planos, aproveite todos os benefícios, e ajude o Tricolor a ser cada dia mais forte
➡️ https://t.co/I6C3o51yjD#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/S5yYWNpO5u— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 1, 2021
Sem dinheiro para investir em reforços, o São Paulo deve recorrer mais uma vez às categorias de base, e o técnico Rogério Ceni, ciente da grave situação do clube, aproveita essa reta final de ano para começar a avaliar garotos que têm potencial para começar a treinar no CT da Barra Funda.
Contra o Athletico-PR, por exemplo, Rafael Silva foi relacionado por Ceni. O jogador revelado em Cotia foi emprestado para clubes como Cuiabá, Brasil de Pelotas e Santo André, mas não conseguiu ganhar espaço no Tricolor.