in ,

Conheça o 4 de julho, adversário do Tricolor na Copa do Brasil

Conheça o 4 de julho, adversário do Tricolor na Copa do Brasil - Foto: Emanuele Madeira

Adversário do Tricolor na terceira fase da Copa do Brasil é o atual campeão piauiense

O 4 de Julho chegou de forma inédita à terceira fase ao eliminar Confiança e Cuiabá. Na primeira fase, o time do interior do Piauí conseguiu jogar em seu estádio, a Arena Ytacoatiara, na cidade de Piripiri, e venceu o Confiança por 1 a 0.

Na segunda fase, diante do Cuiabá, clube na Série A do futebol nacional, o Colorado empatou em 0 a 0 no tempo normal e bateu o Dourado nos pênaltis por 5 a 4.

O 4 de julho é o atual campeão piauiense. A equipe levantou seu quarto troféu ao vencer o Picos na final do torneio ano passado. O time carrega no nome a data de emancipação política da cidade onde foi criado e leva no uniforme as mesmas cores do Náutico, clube usado como inspiração para os fundadores em 1987.

LEIA MAIS
Seleção da semana da Libertadores tem jogador do Tricolor
Com pouco tempo de trabalho, Crespo alcança marca importante pelo São Paulo
Diego Costa foi desfalque no Tricolor após teste errado de Covid-19

O time não mandará o jogo contra o São Paulo no estádio municipal que recebe os jogos do Colorado, a  Arena Ytacoatiara. Por conta de um temporal que arrancou a cobertura da arquibancada, eles passaram a jogar em no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e certamente será na capital onde ele deverá encarar o Tricolor. 

O elenco e a comissão técnica do 4 de Julho custam atualmente, segundo a diretoria colorada, cerca de R$ 140 mil mensais. A principal estrela do clube é o cearense Flávio Araújo, campeão estadual como jogador na década de 90 e, hoje, técnico do time.

Foto: Emanuele Madeira
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu