Conheça Danilo Gomes, recém promovido ao profissional

Garoto de 20 anos do Tricolor que está sendo a surpresa da pré-temporada do elenco comandado por Fernando Diniz

Danilo Gomes vem se destacando entre as estrelas do elenco Tricolor nesta pré-temporada. O garoto de 20 anos, natural de Buritirana, Tocantins, foi chamado por Fernando Diniz para iniciar 2020 com o time principal. Ele chegou ao São Paulo em 2013 e terá que mostrar muita bola para se manter na equipe.

Entre os 12 e 13 anos passou por frustrações (após ser reprovado no Santos) e alegrias (ao ser aprovado pelo Brasilis, time do interior de São Paulo). Lá, com apenas 30 dias de clube realizou um teste no Tricolor, foi aprovado e está no Mais Querido desde os 14 anos de idade, desde então, o garoto já conseguiu vários títulos com a camisa são-paulina.

Veja a lista dos 12 títulos do garoto na base Tricolor:

  • 2019 –Copa São Paulo de Futebol Jr.;
  • 2018 – Copa do Brasil sub-20, Supercopa do Brasil sub-20 e Campeonato Brasileiro de Aspirantes;
  • 2017 –Aspires Tri-Series sub-20, Copa Ouro da APF sub-20 e Future Cup sub-20;
  • 2016 – Campeonato Paulista sub-17 e Taça Belo Horizonte;
  • 2015 – Campeonato Paulista sub-17;
  • 2014 – Campeonato Paulista sub-15 e Copa Brasil sub-15 Votorantim

LEIA MAIS

+ Cruzeiro se interessa por mais dois jogadores são-paulinos 
+ Shamell: “As vezes parece que esquecemos como se joga basquete

Desde a temporada passada ele vem chamando a atenção quando participava dos jogos treinos que o time principal realizava contra os garotos da base. Mas, a oportunidade real apareceu na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, quando a delegação, praticamente inteira, foi formada por garotos de Cotia para ir à Alagoas enfrentar o CSA. Ele entrou aos 35 minutos do segundo tempo, como não teve muito tempo em campo pouco fez, mas ajudou o time a garantir a vitória por 2 a 1.

“Foi maravilhoso, passou um filme na minha cabeça. São sete anos no São Paulo esperando tanto por esse momento. Estou feliz pela minha estreia e hoje vai ser um dia que eu não vou esquecer nunca mais”, afirmou o jogador após a partida.

Logo no primeiro treinamento aberto da pré-temporada, na última quinta-feira (8), ele se destacou e por pouco não marcou um lindo gol de voleio em Tiago Volpi. Os representantes do atleta e a diretoria já iniciaram conversas para estender o vínculo do garoto com o Tricolor e a participação neste período de treinos pode ser importante para que a renovação do contrato seja confirmada.

Danilo Gomes tem forte concorrência no ataque. Pois a equipe conta com Pablo, Toró, Alexandre Pato, Helinho, Antony, Brenner, Fabinho e João Rojas.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: globoesporte.globo.com