in ,

Conheça Bruno Rodrigues, o novo reforço do São Paulo

Bruno Rodrigues se destacou na Ponte e agora é jogador do Sao Paulo. Foto: Alvaro Jr/Ponte Preta

Novo reforço do São Paulo já morou em churrascaria e já foi algoz do Santos no Paulistão; conheça a história do atacante de 23 anos

Alguns dias antes de atingir o auge de sua carreira e ser contratado por um gigante clube do futebol brasileiro, Bruno Rodrigues, novo reforço do São Paulo, visitou a família no Rio Grande do Norte.

Vislumbrando seu futuro no futebol, o atacante não apagou da memória os momentos difíceis que viveu na infância. Em uma emocionante e rara demonstração de gratidão, Bruno Rodrigues deu um carro 0km de presente a João Batista “Quebra Osso”, empresário que enxergou o potencial do jogador que nasceu em Ceará-Mirim (RN).

“Quebra Osso” foi determinante para mudar a vida de Bruno Rodrigues. Mais do que tirá-lo da rua quando tinha apenas 13 anos, o sócio da Brazil Sports, empresa especializada na representação de atletas, acolheu o garoto, que dormiu na churrascaria do empresário no período em que começou a treinar no Santa Cruz de Natal.

Bruno Rodrigues e o empresário João Batista "Quebra Osso" — Foto: Divulgação
Bruno Rodrigues e o empresário João Batista “Quebra Osso” — Foto: Divulgação

Grato a quem lhe abriu as primeiras portas no futebol, Bruno Rodrigues postou uma mensagem que evidencia seu sentimento por seu “descobridor”.

“Merece mais do que um carro. Sou grato por tudo o que senhor fez e faz, pai Quebra-Osso”, disse.

Do Santa Cruz de Natal, Bruno Rodrigues seguiu para a base do Athletico-PR. Chegou a atuar no time sub-23 e foi emprestado ao Joinville, clube pelo qual disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.

Em 2019, Bruno Rodrigues foi emprestado ao Paraná. Seu bom desempenho atraiu a atenção da Ponte Preta, e a primeira passagem pelo futebol paulista mudou a sua carreira.

Em um elenco com nomes mais badalados como Apodi e Camilo, Bruno assumiu o protagonismo ofensivo do time na Série B, com sete gols e oito assistências na competição. Quase 50% dos gols da Macaca passaram pelos pés de Bruno de maneira direta ou indireta.

Na temporada 2020/2021 ele foi o artilheiro e principal garçom da Macaca, com 11 gols e 12 assistências.

Foto: Alvaro Jr/Ponte Preta

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara