O futuro do atacante, emprestado ao Boca Juniors até o fim deste mês, está diretamente ligada na permanência do volante no time de Rogério Ceni

O empréstimo de Centurión está na reta final, e a diretoria são-paulina pretende vender o jogador, ou para o Boca, que já tinha demostrado interesse em continuar com o argentino ou para qualquer clube que desembolse, ao menos, algo próximo de 4,5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões). O dinheiro da venda do atacante pode garantir Jucilei no Tricolor.

O volante de 29 anos é um dos destaques do time na temporada, já caiu nas graças da torcida e da comissão técnica. Por isso o São Paulo deseja mantê-lo além de seu empréstimo, que acaba no fim do ano. Mas essa tarefa não é fácil.

Jucilei tem contrato com o time chinês Shandong Luneng até metade de 2019, e sabe que os asiáticos não devem liberá-lo por um valor barato, já que, há dois anos, o compraram por 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). E com a cidadania palestina que o jogador possui, fica mais fácil dele ir para outro clube da Ásia, que tenha mais dinheiro que o Tricolor.

LEIA MAIS

+ Renan Ribeiro: “Quero ficar muito tempo aqui”

+ Leco fala sobre possível saída de Pratto

Por isso, a diretoria vê na venda de Centurión a chance de ficar com Jucilei. O jogador vinha se destacando na Argentina e até ganhou uma música dos torcedores o comparando com o Neymar. Mas os problemas fora de campo com bebida e acusação de violência doméstica fizeram o Boca repensar se vale a pena investir no argentino. Agora, a esperança do São Paulo é de que outra equipe estrangeira tenha interesse em levar o atleta.

Centurión tem contrato com o Tricolor até 2019, mas não faz parte dos planos do técnico Rogério Ceni. Sua passagem não deixou saudades, e boa parte da torcida sempre implicava com o jogador. Ele fez 81 partidas pelo clube, marcou oito gols e deu nove assistências.

Foto: Maurício Rummens/Lancepress!

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.