Compra de Jucilei depende de Centurión

O futuro do atacante, emprestado ao Boca Juniors até o fim deste mês, está diretamente ligada na permanência do volante no time de Rogério Ceni

O empréstimo de Centurión está na reta final, e a diretoria são-paulina pretende vender o jogador, ou para o Boca, que já tinha demostrado interesse em continuar com o argentino ou para qualquer clube que desembolse, ao menos, algo próximo de 4,5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões). O dinheiro da venda do atacante pode garantir Jucilei no Tricolor.

O volante de 29 anos é um dos destaques do time na temporada, já caiu nas graças da torcida e da comissão técnica. Por isso o São Paulo deseja mantê-lo além de seu empréstimo, que acaba no fim do ano. Mas essa tarefa não é fácil.

Jucilei tem contrato com o time chinês Shandong Luneng até metade de 2019, e sabe que os asiáticos não devem liberá-lo por um valor barato, já que, há dois anos, o compraram por 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). E com a cidadania palestina que o jogador possui, fica mais fácil dele ir para outro clube da Ásia, que tenha mais dinheiro que o Tricolor.

LEIA MAIS

+ Renan Ribeiro: “Quero ficar muito tempo aqui”

+ Leco fala sobre possível saída de Pratto

Por isso, a diretoria vê na venda de Centurión a chance de ficar com Jucilei. O jogador vinha se destacando na Argentina e até ganhou uma música dos torcedores o comparando com o Neymar. Mas os problemas fora de campo com bebida e acusação de violência doméstica fizeram o Boca repensar se vale a pena investir no argentino. Agora, a esperança do São Paulo é de que outra equipe estrangeira tenha interesse em levar o atleta.

Centurión tem contrato com o Tricolor até 2019, mas não faz parte dos planos do técnico Rogério Ceni. Sua passagem não deixou saudades, e boa parte da torcida sempre implicava com o jogador. Ele fez 81 partidas pelo clube, marcou oito gols e deu nove assistências.

Foto: Maurício Rummens/Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *